Notícia

Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional

Parque Biológico da Serra da Lousã volta a abrir portas

A maior amostra da fauna selvagem portuguesa reabre a 6 de Abril!

Data de Início:

Data de Fim:


O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, a 15 minutos de Coimbra, irá reabrir no dia 6 de abril! Após largos meses sem visitantes, os animais representativos da fauna selvagem portuguesa encontram-se cheios de saudades e, orgulhosamente, apresentam várias crias para quem os visitar conhecerem!

As pessoas que estiveram confinadas podem regressar à liberdade com um banho de natureza adquirindo o bem-estar psicológico que o ambiente natural permite.

A visita ao Templo Ecuménico, localizado no meio da floresta, desafia a uma espiritualidade bem-sucedida, com portas abertas para o transcendente. A Visita ao Espaço da Mente desafia-nos à simplicidade cultural de uma reflexão sobre a liberdade de alma e de amar.

A partir de dia 6 de abril será possível visitar o Parque Biológico entre as 10h00 e as 17h30, podendo também realizar as diferentes atividades que o Parque disponibiliza: Voucher tratador – alimentação de alguns animais selvagens (por marcação); Alimentação dos animais da Quinta Pedagógica; Experiência e/ou aulas de equitação (por marcação); Apadrinhamento de animais, entre muitas outras! Poderão ainda visitar o Museu Espaço da Mente, o Museu de Artes e Ofícios Tradicionais, o Museu da Tanoaria e o Templo Ecuménico Universalista no topo da colina que também reabrem no mesmo dia.

Sendo uma das maiores atrações da região, o Parque Biológico regressa com muitas novidades e várias novas espécies e raças de animais representativos da fauna selvagem e das quintas portuguesas.