Notícia

Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional

Hotel Parque Serra da Lousã e o Conimbriga Hotel do Paço

Guia “Boa Cama Boa Mesa”

Hotel Parque Serra da Lousã e o Conimbriga Hotel do Paço

Guia “Boa Cama Boa Mesa”

Hotel Parque Serra da Lousã 𝐞 @Conimbriga Hotel do Paço 𝐧𝐨𝐯𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐧𝐨 𝐆𝐮𝐢𝐚 Boa Cama Boa Mesa!

𝑬𝒔𝒕𝒆 𝒊𝒍𝒖𝒔𝒕𝒓𝒆 𝒆 𝒅𝒊𝒔𝒕𝒊𝒏𝒕𝒐 𝒈𝒖𝒊𝒂 𝒅𝒐 𝒋𝒐𝒓𝒏𝒂𝒍 Expresso, 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒆𝒍𝒆𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂 𝒂𝒔 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒐𝒑𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝒗𝒊𝒂𝒈𝒆𝒏𝒔, 𝒂𝒍𝒐𝒋𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔, 𝒓𝒆𝒔𝒕𝒂𝒖𝒓𝒂𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒆 𝒗𝒊𝒏𝒉𝒐𝒔 𝒆𝒎 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒖𝒈𝒂𝒍, 𝒊𝒏𝒔𝒆𝒓𝒆 𝒐𝒔 𝒅𝒐𝒊𝒔 𝒉𝒐𝒕𝒆́𝒊𝒔 𝒅𝒂 Fundação ADFP 𝒉𝒂́ 8 𝒆 5 𝒂𝒏𝒐𝒔 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒆𝒕𝒊𝒗𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆

O Hotel Parque Serra da Lousã e o Conimbriga Hotel do Paço, dois alojamentos que fazem parte do Projeto de “Turismo com Propósito” da Fundação ADFP, foram novamente selecionados para contemplar lugar no famoso guia do jornal Expresso “Boa Cama, Boa Mesa”. A edição de 2024 está mesmo aí à porta, pois será lançada já este mês de abril.

Este é o 21º ano de existência do Guia Boa Cama Boa Mesa, que anualmente seleciona os melhores alojamentos e restaurantes do país, bem como opções de viagens e vinhos. Segmentados e organizados por distritos, sugere cerca de 1000 locais que considera como “obrigatórios” para se visitar, dormir, comer ou beber, sendo que o Hotel Parque Serra da Lousã, inaugurado em 2015, marca presença neste mesmo guia desde 2016, e o Conimbriga Hotel do Paço desde 2019, aquando a sua aquisição pela Fundação ADFP.

Situado a poucos minutos das maravilhosas aldeias e paisagens da Serra da Lousã, o Hotel Parque é uma unidade hoteleira de 4 estrelas, considerada o local ideal para quem procura usufruir de um contacto pleno com a natureza, em harmonia. Há até quem diga que “No Hotel Parque escutam-se os pássaros a cantar logo pela manhã, tornando qualquer acordar, num prazer”, ou até mesmo considerado “o lugar perfeito para fugir da rotina diária e do stress da grande cidade”, referem vários hóspedes nos comentários das plataformas onde o Hotel está inserido.

O Hotel possui 40 quartos, de várias tipologias, oferecendo condições perfeitas para famílias, e também para pessoas com mobilidade reduzida.

Dispõe de SPA, composto por piscina interior, jacuzzi, sauna e banho turco, e ainda serviço de massagens, bem como uma sala de conferências, restaurante, sala de jogos, ginásio e kids club.

O Conimbriga Hotel do Paço, situa-se em Condeixa-a-Nova, a poucos minutos das históricas ruínas romanas de Conimbriga, a dois passos do centro da histórica cidade universitária de Coimbra, e também a escassos minutos da Serra da Lousã e das suas fabulosas aldeias de xisto. A origem de edifício remonta ao séc. XIV, e aqui dormiram reis e distintos membros da nobreza europeia. Tendo sido destruído nas invasões francesas, reergueu-se no início do século XX. Em 1993, transformou-se em Pousada de Portugal e, desde 2019, é um charmoso hotel 4 estrelas. Desde 2022, possui um magnífico SPA, dotado de sauna, jacuzzi, banho turco e piscina interior, com sala de massagens e ginásio, e também um soberbo salão de eventos que é o sítio perfeito para a realização de eventos familiares, empresariais, casamentos, ou outros, com capacidade até 400 pessoas, e um deslumbrante rooftop no cimo onde podemos observar um pôr do sol inigualável.

Estas duas unidades hoteleiras são consideradas locais únicos para desenvolver turismo histórico, de natureza e gastronómico, pois os Restaurantes “Museu da Chanfana” (Hotel Parque Serra da Lousã) e “Gavius Restaurante & Bar” (Conimbriga Hotel do Paço), têm sugestões que são de “comer e chorar por mais”.

O Projeto “Turismo com Propósito Social”, da Fundação ADFP – a mais eclética e inclusiva IPSS do país, tem crescido exponencialmente desde 2009, aquando do início da aposta da instituição na área do turismo com a construção do Parque Biológico. A este (projeto), junta-se ainda o Templo Ecuménico Universalista, construído no topo a colina do Parque Biológico.

Siga-nos AQUI