Notícia

Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional

Semana do Ambiente

Parque Biológico Serra da Lousã

A próxima semana será uma semana em cheio no Parque Biológico! Com a chegada da Primavera chegam também escolas e jardins-de-infância vindos de todos os cantos do país para conhecer a maior amostra da fauna selvagem portuguesa.

Para a semana do ambiente, além das atividades já habituais no espaço como maneio de equinos e alimentação dos animais da quinta pedagógica, quem visitar o Parque no dia 20 de Março vai ainda ter a possibilidade de participar numa caminhada observando a flora, identificando as espécies invasoras que cada vez mais ameaçam as nossas espécies autóctones. Esta caminhada está inserida no Doutoramento de uma aluna de Coimbra que virá partilhar o seu conhecimento nem dois momentos: 10h30 e 14h30. No dia 21, celebra-se o Dia Mundial da Árvore e, fazendo jus ao dia serão plantadas diversas árvores autóctones pelo parque!

O Parque Biológico é considerado a mais completa mostra de fauna e flora autóctone, com mais de 40 espécies selvagens, e uma Quinta Pedagógica com cerca de 30 espécies domésticas, perfazendo um total de mais de 500 animais, promovendo assim a vida selvagem nacional, a biofilia, o amor pela natureza, e a preservação do meio ambiente. Estão integrados ainda neste parque temático, diversos espaços museológicos como o Ecomuseu Espaço da Mente, o Museu da Tanoaria, e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, numa paisagem verde e deslumbrante.

No mesmo complexo está integrado também o Hotel Parque Serra da Lousã, uma unidade hoteleira de 4 estrelas, e o seu Restaurante “Museu da Chanfana”, uma ode à gastronomia tradicional e ao que de melhor Miranda do Corvo tem para dar a degustar aos seus visitantes.

Desde sempre o Parque Biológico emprega e ocupa também pessoas com necessidades especiais, que pela sua limitação vêem-se excluídas do mercado de trabalho convencional, sendo um local de promoção de e para a inclusão.

Siga-nos AQUI