Notícia

Pista Mágica — Voluntariado & Inovação

Guia "Metodologia do Voluntariado Apoiado"

Lançamento dia 31 de janeiro

Data de Início:

Data de Fim:


Vamos lançar o «Guia Metodologia do Voluntariado Apoiado: As pessoas com depressão/ansiedade como agentes de mudança» e contámos com a tua presença!

No próximo dia 31 de janeiro, das 10h00 às 12h00, vamos realizar um encontro online para divulgação do Guia, que compila não só o caminho realizado, mas também ferramentas imprescindíveis para a capacitação de Gestores/as de Voluntariado na inclusão de pessoas com depressão/ansiedade nos seus programas de voluntariado.

As inscrições para o evento podem ser feitas AQUI, até ao dia 29 janeiro:

**______**

O Projeto VoluntariaMente, dinamizado pela Pista Mágica, financiado pelo Programa Cidadãos Ativos, proveniente de Islândia, Liechtenstein e Noruega através do Active Citizens Fund/EEA Grants, tem como parceiro a Unidade de Saúde Familiar Valongo e visa, ao longo de 12 meses, melhorar a qualidade de vida das pessoas com perturbação do humor (ansiedade/depressão) decorrente da prática de voluntariado. Em janeiro de 2024, espera-se que os voluntários tenham melhorado a sua auto-estima e o seu sentido de competência através da auto e hetero valorização pessoal, da assunção de papéis sociais e da melhoria dos sintomas de depressão e ansiedade.

Siga-nos AQUI