Notícia

Pressley Ridge - Associação de Solidariedade Social

CLIC - Comunicação. Liderança. Interpretação. Coesão

Programa de Team Building – dia 18 de outubro

Data de Início:

Data de Fim:


OBJETIVO

Explorar um programa de Team Building, com base no modelo da educação vivencial, que permita responder à necessidade de aumentar os níveis de eficácia coletiva num grupo e promover os níveis de coesão de equipa através de ferramentas para o fortalecimento da mesma.

DESCRIÇÃO

O trabalho em equipa é determinante para o alcance de objetivos entendidos como comuns, possibilitando o crescimento pessoal e organizacional. A coesão é um dos processos da dinâmica de grupos mais complexos de sistematizar e um dos mais importantes, pois uma equipa coesa é uma equipa com um desempenho superior, com interações sociais, de tarefa e comunicações melhores; um grupo coeso é um grupo mais estável, onde há uma maior aceitação de papéis e uma maior conformidade para com as normas, resumindo, uma equipa coesa é uma equipa mais eficaz.

Este curso responde à necessidade de aumentar os níveis de eficácia coletiva num grupo. O CLIC é um programa de Team Building que trabalha a Comunicação (entre pares, institucional e chefias/colaboradores), Liderança (tipo e forma de liderança(s) implementadas), Interpretação de Papéis, Objetivos, Competências e Tarefas (cada colaborador deve saber exatamente o que a organização espera de si e o que espera dos que o rodeiam) e Coesão (coesão na tarefa e social). Outro fator diferenciador é a utilização do modelo de Educação Vivencial para o desenvolvimento de um programa com estas características.

DESTINATÁRIOS

Psicólogos, Treinadores, Assistentes Sociais, Professores, Educadores, Técnicos de Intervenção Psicossocial ou outros profissionais que trabalham com grupos de crianças, jovens ou adultos.

NESTE WORKSHOP IRÁ APRENDER A:

- Identificar os comportamentos que ajudam e afetam o funcionamento da equipa

- Identificar forças e pontos de melhoria nas dinâmicas internas da equipa

- Identificar oportunidades para o uso destas metodologias com os grupos com quem trabalha

- Compreender os diferentes papéis e funções dentro da equipa e optimizar o seu funcionamento

- Planear jogos e dinâmicas de acordo com os objetivos, população alvo e recursos existentes

- Implementar programas de Team Building na Gestão de Equipas

FORMADOR

Paulo Gomes

 VALOR da INSCRIÇÃO

35€ (associados com quotas em dia 25€)

INSCRIÇÕES LIMITADAS para:

academiapr@pressleyridge.pt

Ficha de Inscrição