Notícia

CADIn - Neurodesenvolvimento e Inclusão

Protocolo com a Fundação Calouste Gulbenkian

Para financiamento da Bolsa Social da Unidade CADIn de Setúbal.

Protocolo com a Fundação Calouste Gulbenkian

"Foi celebrado um protocolo de colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian para financiamento da Bolsa Social da Unidade CADIn de Setúbal. Para além da comparticipação de consultas e sessões de intervenção, este projeto engloba o acompanhamento social das famílias e a realização de um programa de educação parental.

O número de famílias apoiadas pela Bolsa Social na Unidade CADIn de Setúbal tem vindo a aumentar de ano para ano e os resultados da análise de impacto social realizada em 2017 permitiram perceber que fazia falta uma intervenção maior junto das famílias.

Com este protocolo de colaboração será possível não só garantir apoiar o número crescente de famílias com necessidade de Bolsa Social, bem como fazer um trabalho de intervenção social com as famílias mais frágeis, orientando-as na procura de soluções nas comunidades onde se inserem, na obtenção de prestações sociais, no acesso ao emprego, entre outras.

O programa de educação parental, por sua vez, tem por objetivo possibilitar aos pais ganhar novas ferramentas e maior confiança para serem agentes ativos e de transformação dos seus filhos e das relações familiares.

Agradecemos à FCG por este apoio e pela confiança no trabalho do CADIn ao renovar a parceria que nos unia desde 2015."