Notícia

Espaço t

Espaço t e o “Dia Internacional da Língua Materna”

Cerimónia junto ao Memorial dos Mártires do Dia Internacional da Língua Materna do Bangladesh

Data de Início:

Data de Fim:


A Comunidade do Bangladesh do Porto e o Espaço t têm o prazer de o/a convidar para o evento “Dia Internacional da Língua Materna”, a realizar no dia 21 de fevereiro às 20:00h.

Neste dia será realizada uma cerimónia pública junto ao Memorial dos Mártires do Dia Internacional da Língua Materna do Bangladesh, na Rua Chã – Porto. 

Uma celebração à língua materna do Bangladesh, o bengali, e simultaneamente um tributo aos mártires assassinados em Daca em 1952 quando se manifestavam de forma pacífica pela defesa da sua língua. 

Para celebrar o Dia Internacional da Língua Materna, estarão presentes, o Embaixador do Bangladesh em Portugal, representantes da Comunidade do Bangladesh no Porto e o presidente do Espaço t e do CCI – Conselho Consultivo Para a Interculturalidade.

No mesmo dia, às 21:30h no Ateneu Comercial do Porto, acontecerá um jantar comemorativo do “Dia Internacional da Língua Materna”.

Este evento é desenvolvido no âmbito do Projeto “O Meu País no Teu” - Espaço Intercultural, cofinanciado pelo FAMI - Fundo Asilo, Migração e Integração e pretende dar a conhecer criações artísticas e a cultura de nacionais de países terceiros a residirem em Portugal, como forma de promoção da convivência ao nível local e a sensibilização e promoção da cultura dos países de origem.


Local: 

20:00h – Cerimónia Pública - Rua da Chã – Porto

21:30h – Ateneu Comercial do Porto*

*Informações e Inscrições: 


Espaço t                       Comunidade do Bangladesh no Porto

dci@espacot.pt                 bangladeshcp2008@yahoo.com 

Tel: 914098777                 Tel: 938335825