Notícia

Espaço t

Prémios Interculturalidade 2023

agradecimentos

No âmbito do Dia da Língua Materna que decorreu, no dia 21 de fevereiro, realizou-se a 5 ° Edição da Cerimónia dos Prémios Interculturalidade 2023, no Batalha Centro de Cinema, que uma vez mais se voltou a associar a esta iniciativa.

Estes prémios instituídos pelo Espaço t e pela Comunidade do Bangladesh do Porto, pretendem distinguir as personalidades/entidades que em Portugal mais têm feito, para a promoção e defesa dos valores dos Direitos Humanos e da diversidade cultural, nas categorias de Ensino e Formação, Jornalismo, Sociedade Civil, Ajuda Humanitária, Desporto, Cidade, Políticas Públicas e Mérito.

Foi uma noite inspiradora e que de uma forma despretensiosa nos mostra que em Portugal há projetos incríveis, com o propósito de construir um país mais plural, onde cabem todas e todos independentemente das origens de cada um. 

Um agradecimento especial, aos convidados que estiveram connosco a celebrar a diversidade e a interculturalidade, destacando a presença da Sua Exa. a Embaixadora do Bangladesh em Portugal Ms. Rezina Ahmed.

Uma palavra de gratidão ao Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Eng. Filipe Araújo.

Aos vereadores da Câmara Municipal do Porto, Arquiteto Pedro Baganha, ao Dr. Fernando Paulo, à Dra. Catarina Araújo, ao Vereador da Câmara Municipal da Maia, Dr. Paulo Ramalho.

Aos Presidentes das Juntas de Freguesia de Ramalde, Dra, Patricia Rapazote, da União de Freguesia de Lordelo e Massarelos, Dra. Sofia Maia, e à União de Freguesia do Centro Histórico.

À nossa Super Campeã Rosa Mota, nossa Cuidadora.

À Directora Executiva do Batalha Centro de Cinema, Salette Ramalho

A todas e a todos os Premiados!

À Comunidade do Bangladesh,

Aos Membros do CCI

Saiba mais AQUI