Notícia

CAID - Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, CIPRL

Palestra/Workshop

Sensibilizar Utentes para a Violência Doméstica e de Género

No âmbito da iniciativa 25N da Misericórdia de Santo Tirso, realizou-se hoje, na nossa Sede, uma palestra/workshop dirigida aos nossos utentes, com o objetivo de sensibilizar para a violência doméstica e de género, identificar sinais de risco, divulgar mecanismos de apoio e reforçar a confiança nas entidades de proteção.

 

Esta ação reforçou a importância de uma intervenção articulada na promoção de uma cultura de não-violência, igualdade e respeito pelos direitos humanos, tendo constituído um contributo relevante para a CAID e para a capacitação dos nossos utentes.

 

A sessão foi dinamizada pela Dra. Sofia Moita, Coordenadora Técnica e Psicóloga da Casa Abrigo, e pela Educadora Social Cátia Azevedo, da mesma estrutura, a quem agradecemos a disponibilidade e os valiosos inputs partilhados.

 

#CAID #25N

 

Siga-nos aqui.