Notícia

APPACDM do Porto - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental

Projeto “Game On”

Federação Portuguesa de Futebol e Access Lab

No âmbito da iniciativa inserida no projeto “Game On”, apoiado pelo programa HatTrick da UEFA, a Federação Portuguesa de Futebol, em conjunto com a Access Lab, promoveu um evento de boas práticas de acessibilidade e inclusão, no jogo Portugal X Suécia, no dia 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Com o objetivo principal de facilitar o acolhimento das pessoas com necessidades específicas, a APPACDM do Porto teve o privilégio de ser convidada a assistir a este jogo, proporcionando alegria e felicidade a um grupo de clientes residentes.

O guia de boas práticas, que foi também lançado neste dia, “tem como finalidade capacitar a comunidade desportiva, estabelecendo modelos de acolhimento na experiência de jogo que façam a diferença para os adeptos com deficiência, surdos ou com neuro divergência.”

Este guia pode ser consultado AQUI

Este guia tendo como objetivo consolidar “o compromisso da FPF para com a inclusão, promovendo a acessibilidade, a independência e igualdade de acesso aos estádios, de todas as pessoas.”

Siga-nos AQUI