Notícia

Associação do Porto de Paralisia Cerebral - APPC

“ERA UMA VEZ... TEATRO” PREMIADO

5.ª Jornada de Teatro do Grupo Mérito Dramático Avintense

O coletivo “Era uma vez... Teatro” conquistou três das quatro distinções para as quais havia sido nomeado no âmbito da 5.ª Jornada de Teatro do Grupo Mérito Dramático Avintense.

A companhia da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (com a peça “Feitas de Ferro, Desenhadas a Carvão”) foi vencedora nas categorias de “Melhor Espetáculo”, “Melhor Encenação” e “Melhor Desenho de Luz”.

A entrega das distinções realizou-se na noite de 2 de março. E, assim, o espetáculo “Feitas de Ferro, Desenhadas a Carvão” encerrou um ciclo de intensa “competição” no cenário do teatro amador. Entre os holofotes e a efervescência dos bastidores, nove companhias destacaram-se com as suas produções – cada uma tecendo narrativas únicas e emocionantes.

Com estas distinções o “Era uma vez... Teatro” colhe frutos da dedicação e paixão de uma vasta equipa que produziu este espetáculo. Refere a companhia que este foi “um reconhecimento que ecoa pelos corredores do teatro (e além), testemunhando o talento e a criatividade que premiaram cada cena, cada gesto e cada feixe de luz”.

Estas distinções ao “Era uma vez... Teatro” deixam uma marca indelével no cenário do teatro amador. E são a prova viva do poder transformador da arte, capaz de unir mentes, tocar almas e inspirar sonhos que transcendem as cortinas fechadas.

Siga-nos AQUI