Notícia

Associação do Porto de Paralisia Cerebral - APPC

CONGRESSO PARALISIA CEREBRAL

1.º DIA E SESSÃO DE ABERTURA

O auditório da Fundação Eng.º António de Almeida é o local de realização, nestes dias 8 e 9 de fevereiro, do 1.º Congresso Multidisciplinar sobre Paralisia Cerebral. A iniciativa é dinamizada pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral e assinala o início das comemorações dos 50 anos desta instituição.

Neste encontro estão a ser abordadas as principais complicações/alterações clínicas associadas à paralisia cerebral – desde o seu aparecimento, incluindo epilepsia, complicações digestivas, ortopédicas, respiratórias e oftalmológicas, entre outras. Nos dois dias de congresso o programa divide-se por oito mesas de discussão, nas quais essencialmente serão abordadas questões clínicas, mas, também, assuntos relacionados com a participação cívica, produtos de apoio e, ainda, atividade desportiva adaptada.

A iniciativa junta mais de duas centenas de participantes de Portugal (continente e regiões autónomas) e meia centena de palestrantes e convidados.

A abertura, formal, aconteceu ao final da manhã do dia 8. Marcaram presença no evento John Coughlan, Secretário Geral da Cerebral Palsy – European Community Association, Rui Coimbras, Presidente da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral, Abílio Cunha, Presidente da Associação do Porto de Paralisia Cerebral e, ainda, Augusto Aguiar Branco, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Eng.º António de Almeida.

Siga-nos AQUI