Notícia

Associação do Porto de Paralisia Cerebral - APPC

“INTROPATIA”: INTERVENÇÃO DE RUA

Grupo de Teatro – ação de rua no Dia Mundial do Obrigado

No Dia Mundial do Obrigado [11 de janeiro] esta ação de rua pretendeu refletir sobre a acessibilidade na nossa cidade. Enquanto expressamos gratidão, lembrámos também daqueles que possibilitam nossa experiência diária. O coletivo “Era uma vez... Teatro” agradeceu aos empreendedores – que não só oferecem excelentes produtos e serviços, mas também criam espaços acolhedores para quem tem mobilidade reduzida.

É um gesto de profundo reconhecimento, destacando a importância de eliminar barreiras físicas e tornar as lojas e espaços acessíveis a toda a comunidade. Tentámos sensibilizar aqueles que ainda não implementaram acessibilidades adequadas, lembrando que a ausência dessas facilidades envia uma mensagem de exclusão para uma parte significativa da população.

A acessibilidade não é apenas uma cortesia, mas um direito fundamental para todos.

Este foi – pelo grupo de teatro da Associação do Porto de Paralisia Cerebral – um convite à reflexão, instigando quem ainda não o fez a adotar medidas que garantam a liberdade de desfrutar da plenitude dos serviços para todos os indivíduos.

A verdadeira gratidão expressa-se através de ações que promovem mudanças positivas em prol do bem-estar coletivo.

• fotografias ©: “Era uma vez... Teatro”

Saiba mais AQUI