Diretório

CERCI Lisboa

A CERCI tem como MISSÃO “contribuir para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência, actuando na prevenção, sensibilização, promoção de competências e capacidades e desenvolvimento de actividades, através do fomento de uma comunidade de práticas orientada pelo optimismo, motivação e pela não discriminação”. A CERCI assume-se hoje como uma Organização pró-activa, que proporciona respostas adequadas às necessidades e expectativas de cerca de 900 clientes, em diversos âmbitos de intervenção social e ao longo de todo o Ciclo de Vida, procurando manter-se actualizada do ponto de vista teórico-prático, acompanhando as mudanças sociais que surgem e enfrentando os desafios que se colocam no âmbito das actuais políticas nacionais e europeias, sempre numa perspectiva subjacente de abertura ao exterior e de respeito pela cidadania
   
Avenida Avelino Teixeira da Mota Lote E Lisboa
1950-033 Lisboa Lisboa
  • NIPC 500331049
  • Banco Montepio Geral
  • IBAN PT50-0036-0276-9910-0027-4128-0
  • Consignação 0,5% IRS

BI da Instituição

  • Cooperativa
  • Contribuir para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência atuando na prevenção, sensibilização, promoção de competências e capacidades e desenvolvimento de atividades, através do fomento de uma comunidade orientada pelo otimismo, motivação e pela não discriminação.
  • Otimismo: assumimos uma atitude positiva e encaramos os desafios como oportunidades!
    Dedicação à causa: Assumimos que a nossa ação só tem significado útil se for realizada com interesse, empenho e dedicação!
    Ética nos procedimentos: assumimos que toda a ação é determinada por princípios éticos insubstituíveis!
    Flexibilidade nas atitudes: assumimos atitudes de acordo com as situações!
    Determinação na ação: assumimos uma atitude persistente na prossecução dos nossos objetivos e na procura ativa de práticas inovadoras!
    Ousadia na inclusão: assumimos a inclusão como a “estrela guia” da nossa ação, procurando formas inovadoras e personalizadas de a concretizar!
    Democracia na partilha: assumimos um conjunto de princípios e práticas profissionais como forma de proteger direitos humanos fundamentais e de oportunidade de participação ativa na vida da CERCI!
  • 1975
  • julho de 1975
  • Acção Social; Cultura; Educação; Formação Profissional; Informação/Comunicação;
  • Pessoas com deficiência; Adultos; Comunidade em geral; Crianças; Desempregados; Jovens; Outras Instituições;
  • Actividades Ocupacionais; Centro de Formação; Centro de Recursos; Intervenção Precoce; Lar Residêncial; Formação Profissional; Inserção profissional; Centro Atendimento;

Intervenção Precoce na Infância

Com uma vasta experiência no âmbito da Intervenção Precoce na Infância, integramos, desde Setembro de 2011 o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância sendo um dos organismos constituintes da Equipa Local de Intervenção de Lisboa Oriental, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Santa Maria dos Olivais e o Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa II.

Crianças dos 0 aos 6 anos com alterações nas funções ou estruturas do corpo que limitam a participação nas atividades típicas para a respetiva idade e contexto social ou com risco grave de atraso de desenvolvimento, e suas famílias..

A nossa intervenção contribui para os objetivos do SNIPI e da Equipa Locais de Intervenção “Lisboa Oriental”, com a ação de profissionais com vasta experiência no âmbito da Intervenção Precoce na Infância: Psicologia; Terapia da Fala; Serviço Social; Terapia Ocupacional; Fisioterapia.

CRI- Centro de Recursos para a Inclusão

Apoiar a inclusão das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais de carácter permanente, em parceria com as estruturas da comunidade, no que diz respeito ao ensino, à formação, ao trabalho, ao lazer, à participação social e à promoção da vida autónoma, promovendo o máximo potencial de cada indivíduo e contribuindo para uma escola mais inclusiva.

11 Agrupamentos de Escola e toda a sua comunidade educativa 11 Agrupamentos de Escola com Planos de Ação com a CERCI: Escolas Bairro Padre Cruz Escolas das Larajeiras Escolas Fernando Pessoa Escolas Luis de Camoes Escolas Marquesa de Alorna Escolas Nuno Gonçalves Escolas Patrício Prazeres Escolas das Piscinas Santa Maria dos Olivais Escolas D. Dinis Escolas Vergilio Ferreira: ; Alunos sinalizados com necessidades educativas especiais de carácter permanente que frequentam as escolas regulares públicas ao abrigo do Decreto lei 3/2008. .

Equipa técnica experiente e multidisciplinar:

- Psicólogos
- Terapeutas da Fala
- Terapeutas Ocupacionais
- Fisioterapeutas
- Educadores Sociais
- Técnicos de Reabilitação e Psicomotricidade

Sem informação disponível

Sem informação disponível

Sem informação disponível