Notícia

CRESAÇOR - Cooperativa Regional de Economia SOlidária, CRL.

Seminário "Novos I/E Migrantes?

No Auditório Municipal Natália Correia, na freguesia de Fajã de Baixo, na cidade de Ponta Delgada.

Data de Início:

Data de Fim:

URL Externo


Seminário "Novos I/E Migrantes?"

A CRESAÇOR na qualidade de entidade promotora de acompanhamento e aconselhamento técnico especializado e de proximidade a migrantes, pela via do Gabinete de Apoio ao Migrante, promove no dia 18 de dezembro, Dia Internacional das Migrações, o Seminário "Novos I/E Migrantes?".

O evento vai decorrer no Auditório Municipal Natália Correia, na freguesia de Fajã de Baixo, na cidade de Ponta Delgada, e apesar de ser de entrada gratuita requer inscrição prévia.

Os Movimentos migratórios e as relações interculturais conduzem à diversidade cultural e à transformação das sociedades. Portugal, à semelhança de outros países europeus, tem sido confrontado com um aumento dos fluxos migratórios, tornando a migração um fenómeno presente e constante no nosso país. O aumento das migrações é acompanhado por significativas alterações no que concerne ao perfil dos imigrantes e emigrantes regressados, quer em termos de países de origem, nível de instrução, quer também ao nível da repartição por género e capacidade financeira.

Mas de que forma estes novos agentes contribuem para o desenvolvimento do nosso país e regiões autónomas? E os Governos/Instituições Públicas e Privadas que medidas/projetos/ações têm implementado para acolher/integrar/reintegrar estes grupos? Será que esta realidade mantém viva as práticas de tráfico de seres humanos?

Se quer saber a resposta a estas e a muitas outras questões terá de reservar já o dia 18 de Dezembro na sua agenda.

Garanta a sua inscrição através do link no url em cima.