Notícia

CRESCER - Associação de Intervenção Comunitária

"Aconteceu na CRESCER"

nova rúbrica semanal

"Aconteceu na CRESCER" é a nova rúbrica semanal onde partilhamos as principais iniciativas e notícias que refletem o impacto do nosso trabalho.

👉 Esta semana, divulgamos a abertura das inscrições para cursos de "Português Língua de Acolhimento" para refugiados e requerentes de asilo. O curso é gratuito e presencial. Para mais informações e inscrições podem contactar yalalearn@crescer.org ou +351 965 063 516.

O YalaLearn II tem como objetivo a promoção da inclusão e do bem-estar de pessoas requerentes de proteção internacional e refugiadas, através de atividades de aprendizagem da língua portuguesa e de atividades socioculturais, bem como a promoção da participação ativa e da autonomia do público-alvo.

👉 Inaugurámos a Loja Social - um espaço inovador localizado no Espaço NO BORDER, destinado aos nossos beneficiários dos programas É UMA VIDA e NO BORDER. Na Loja Social, os beneficiários podem adquirir roupas, calçado, brinquedos, utensílios de cozinha e muito mais, utilizando um sistema de pontos baseado num modelo de moeda social. Todos os artigos disponíveis são provenientes de doações feitas à Associação CRESCER. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

👉 Agradecemos à Edenred, Fundação Galp, e ao Leroy Merlin, que através de ações de voluntariado corporativo, contribuíram para a organização e decoração do espaço, proporcionando um ambiente acolhedor e funcional.

👉 A empresa Inetum mobilizou os seus colaboradores e organizou uma recolha de roupa para os beneficiários do nosso Espaço Ímpar, na Amadora. Muito agradecemos este apoio que terá um impacto significativo no bem-estar das pessoas que acompanhamos.

👉 A CRESCER foi destaque no Telejornal da RTP, numa reportagem sobre o impacto do projeto É UMA CASA, Lisboa Housing First e do trabalho de proximidade da Equipa Técnica de Rua Centro Sul.

Na reportagem foi destacado o impacto positivo do projeto É UMA CASA, Lisboa Housing First, que conta já com 140 habitações individuais e dispersas na Área Metropolitana de Lisboa. Estas casas, bem como a equipa técnica especializada de suporte que as acompanha, são ferramentas essenciais à erradicação das situações crónicas de sem abrigo.

Link da entrevista AQUI

E siga-nos AQUI