Notícia

VOARTE

InShadow – Lisbon Screendance Festival

Indicadores da 15ª Edição e Candidaturas para a 16ª Edição

O InShadow – Lisbon Screendance Festival chega à recta final da sua 15ª Edição, uma edição comemorativa que decorreu em 14 espaços de Lisboa com 39 eventos, 5 performances, 79 filmes em competição de 350 inscrições, 5 instalações de vídeo com 53 vídeo-dança fora de competição, 11 exposições de fotografia, 4 instalações interactivas, 4 workshops, 2 masterclasses, 4 sessões especiais com filmes históricos, 32 países representados e a participação de mais 200 artistas.

Tendo exibido 18 filmes em estreia mundial, 22 em estreia europeia e 59 em estreia nacional no vídeo-dança, documentário e animação. Pela primeira vez na história do InShadow, Portugal foi o segundo país com mais candidaturas apresentadas para a edição de 2023, com um total de 28 filmes, provando o crescente investimento e interesse na área da vídeo-dança e um legado que queremos manter.

O sucesso desta edição deveu-se à criatividade, vontade, disponibilidade e qualidade de todos os envolvidos, assim como aqueles que nos apoiam na divulgação, que de ano para ano fortalecem e projectam tanto o Festival como a relação com a Vo’Arte, e isso manifesta-se em crescimento de interesse e de audiência com mais de 4.500 espectadores a ir ao InShadow.

Partilhamos consigo alguns instantes do InShadow, que poderá ver AQUI.

O período de candidaturas para a 16ª edição do InShadow - Lisbon ScreenDance Festival nas áreas do vídeo-dança, documentário, animação e fotografia está aberto AQUI.

Contamos já com vários Inscritos!