Notícia

VOARTE

Evidências

uma retrospectiva de A. Roque

Data de Início:

Data de Fim:


Evidências: uma retrospectiva de A. Roque marca o arranque das comemorações dos 25 anos de percurso da Vo’Arte, uma exposição que estará patente entre os dias 20 de Março e 3 de Abril no Espaço de Santa Catarina, Lisboa.

Evidências reflecte o olhar documental e artístico de A. Roque, mentor e impulsionador do nascimento da Vo’Arte, sobre o trabalho criativo que a estrutura desenvolve desde 1998, num cruzamento de linguagens, dando destaque à fotografia, vídeo, escultura e objectos cénicos.

Durante 15 dias serão dinamizados encontros com o público, momentos que remetem para o trabalho artístico da Vo'Arte, onde A. Roque desempenhou um papel importante.

A 20 de Março, a exposição inaugura com a presença da CiM – Companhia de Dança. Com dias dedicados a diferentes áreas artísticas, o dia 23 de Março destaca a poesia, com os convidados Natália Luiza e Miguel Seabra.

A 29 de março celebraremos o cinema com a exibição do documentário Da Pele à Pedra do realizador Pedro Sena Nunes, um filme que retrata a residência artística na Lavaria das Minas da Panasqueira, que contará com a presença de Rui Paiva, Joana Chandelier, Dídio Pestana, Gonçalo Tocha e Ana Rita Barata, numa revisitação de memórias.

No dia 1 de Abril o espaço é dedicado à música com a presença de Nuno Costa, e as suas melodias a solo, acompanhado de imagens de Pedro Sena Nunes. Será no encerramento, a 3 de abril, que juntamos todos estes momentos e linguagens artísticas num movimento para mais um quarto de século.

Saiba mais AQUI

VOARTE