Notícia

Pista Mágica — Voluntariado & Inovação

Glocal Move: Local Action, Global Impact!

Workshop, dia 7 de junho

Data de Início:

Data de Fim:


Glocal Move: Local Action, Global Impact! Já ouviste falar?

Nós explicamos! Este projeto europeu Erasmus+ é uma parceria de 26 meses no qual foram criados dois produtos principais: uma Plataforma digital gamificada inovadora cuja intenção é incentivar os jovens para a participação cívica e, um Guia para trabalhadores da juventude, no sentido de desenvolver técnicas para a utilização da Plataforma digital.

No seguimento do projeto começará a fase de teste destes dois produtos, a Plataforma digital e o Guia, será realizado já no dia 7 de junho, o Workshop para trabalhadores de juventude que vai contar com atividades de grupo dinâmicas, um momento de partilha de experiências e criação de um modelo de plano de ação.

No Guia, que servirá de apoio à Plataforma digital, encontrarás soluções inovadoras para cativar os jovens para a participação cívica. Conta com atividades, desafios, casos de estudo que poderás adequar à comunidade de jovens com a qual trabalhas.

Conhece os temas abordados nos vários capítulos deste Guia orientador:

A Agenda 2030 das Nações Unidas

Desenvolvimento da Comunidade

Participação Social

Gamificação

Este workshop irá decorrer no âmbito do Ano Europeu da Juventude, em parceria com o IPDJ - Instituto Português do Desporto eJuventude, I.P.

Para participar basta inscreveres-te AQUI

Entre neste jogo connosco!

_

Glocal Move: Local Action, Global Impact é um projeto Erasmus+ a partir do qual foram criados dois produtos principais: uma Plataforma digital gamificada inovadora cuja intenção é incentivar os jovens para a participação cívica e, um Guia para trabalhadores da juventude, no sentido de desenvolver técnicas para a utilização da Plataforma digital. O projeto envolve 5 organizações de 4 países da europa: Pista Mágica, Neo SapiensSüdwind Movimento Transformers e CARDET.