Notícia

Comunidade Vida e Paz

33.ª Festa de Natal

apoiou 513 pessoas em situação de sem-abrigo

D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, esteve presente no terceiro e último dia da 33.ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo, onde celebrou uma Eucaristia na qual recordou o surgimento da Comunidade Vida e Paz através de um pequeno grupo de pessoas com grandes corações.

Ao longo dos três dias de Festa, cerca de 630 voluntários acolheram 513 convidados a quem foram distribuídas mais de 1.650 refeições e 483 kits de roupa, compostos por mais de 3.800 peças. Na área da saúde foram realizados 475 atendimentos, na Cidadania onde foram prestados serviços de Apoio Jurídico, Instituto dos Registos e Notariado, Segurança Social, Instituto do Emprego e Formação Profissional, entre outros, foram realizados 262 atendimentos e na zona dos Duches e Barbeiro foram prestados mais de 170 atendimentos.

Após um ano de interregno, devido à pandemia Covid-19, a 33.ª Festa de Natal com as pessoas em situação de sem-abrigo voltou à Cantina da Cidade Universitária e decorreu de forma segura, tendo sido cumpridas todas as normas decretadas pela Direção Geral de Saúde. Todos os testes à Covid-19 realizados no recinto apresentaram resultado negativo.

A Direção da Comunidade Vida e Paz e a Coordenação Geral da Festa expressam o seu profundo agradecimento a todos os voluntários, empresas e demais instituições que se associaram à 33.ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo e desejam a todos um Feliz e Santo Natal, recheado de paz, amor e harmonia.

Que este Natal seja uma oportunidade de renascer e reconstruir sentidos de vida.

Siga-nos AQUI