Notícia

ENCONTRAR+SE - ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL

“Levar a Saúde Mental onde ela não chega – Kids”

ateliers de promoção do desenvolvimento socioemocional das crianças

Com o início do novo ano letivo, arranca mais uma edição do projeto “Levar a Saúde Mental onde ela não chega – Kids” nas escolas!

O projeto pretende criar uma resposta inovadora de promoção da saúde mental infantil, através de uma grande diversidade de abordagens, dirigidas a toda a comunidade escolar: crianças, encarregados de educação, docentes e não docentes.

As abordagens usadas configuram-se numa grande diversidade de ateliers centrados na promoção do desenvolvimento socioemocional das crianças: Atelier da Paz, Atelier da Realidade Virtual, Atelier de Arte e, exclusivamente dirigidas às crianças a frequentar o 4º ano, Atelier de Transição para o 2º ciclo. O programa promove também oficinas de Educação Parentalidade e Oficinas de Educação positiva para os agentes educativos.

O projeto “Levar a Saúde Mental onde ela não chega – Kids” é uma iniciativa promovida pela ENCONTRAR+SE – Associação para a promoção da Saúde Mental, apoiada pela Portugal Inovação Social, sendo um projeto cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu. Integra o programa Parcerias para o Impacto, os Parceiros Sociais deste projeto são o BPI – Fundação “la Caixa”, a DST e a Câmara Municipal do Porto.

Saiba mais AQUI