Notícia

Chapitô Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina

“O Grande Criador”

Senhoras e senhores, acomodem-se nos vossos lugares porque o espectáculo não vai parar!

Na semana em que devíamos estar com os nervos à flor da pele por termos uma estreia à porta, estamos em casa, a fazer das tripas coração para chegarmos a todos os seguidores do nosso trabalho, através de uma forma mais distante e virtual do que a normal, mas que é a de se esperar de cidadãos responsáveis a cumprir as normas a que a situação actual obriga.

Este ano, 2021, celebramos o nosso 25º Aniversário. Viva o Teatro! Viva a Companhia de Teatro do Chapitô! E viva o desconfinar em breve! No entanto e enquanto isso não é possível, iremos partilhar convosco, alguns dos espectáculos mais icónicos, mais ou menos "bem gravados", e com todas as limitações que tem a filmagem e a visualização de um espectáculo de teatro ao vivo que no caso é “ao vídeo”.

A nossa primeira escolha vai para a escandalosa versão apresentada no Teatro da Trindade, no ano em que festejámos (bons tempos em que podíamos festejar e abraçar-nos à grande) o 12º Aniversário e que retrata a (con)fusão entre os textos do Antigo e do Novo Testamento, e à qual demos o nome de “O Grande Criador”.

Normalmente este espectáculo era representado por apenas três actores, mas nesta versão que partilhamos, contámos com um elenco de luxo, em que convidámos alguns amig@s de cena, actores, cantores, e músicos, para brincarem connosco a coisas sérias. Sim, porque isto de fazer rir, é coisa séria, e nós levamos isso à risca!

Consoante o local onde íamos, a língua de “Deus” podia variar, tínhamos três actores que se iam alternando de acordo com as digressões. Nesta versão conseguimos juntar os três “Deus” no mesmo palco, revezando-se entre eles e no idioma no decorrer da peça. Este espectáculo é representado em três línguas simultaneamente, português, espanhol e inglês.

Estamos juntos! A Cultura é segura! Enjoy the show AQUI