Notícia

Fundação AFID Diferença

Prémio Dra. Maria Lutegarda – 2ª edição

candidaturas abertas até setembro de 2021

Estão abertas até setembro de 2021 as candidaturas à segunda edição do Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda da Fundação AFID Diferença, que conta mais uma vez com o alto patrocínio de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República.

A Fundação AFID Diferença, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora e a Fundação Montepio, lançou no passado dia 21 de outubro, a segunda edição do Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda, que renovou o alto patrocínio de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República.

O prémio, que pretende homenagear a Dra. Maria Lutegarda, ex-diretora da Fundação AFID Diferença, é um estímulo para os académicos e para a academia investigarem e aprofundarem questões fundamentais na área da reabilitação.

Aceitam-se candidaturas individuais ou de grupos de investigadores (como por exemplo centros de investigação, universidades, empresas, etc.), todos aqueles que sejam autores de trabalhos de investigação sobre a área da reabilitação, no âmbito académico, bem como titulares de uma especialização, técnicos de reabilitação com ou sem grau académico superior, que criaram ou desenvolveram metodologias e produtos de apoio especialmente produzidos para prevenir, compensar, atenuar ou neutralizar a incapacidade.

Com uma periodicidade bienal, o prémio terá as candidaturas abertas até setembro de 2021, decorrendo a fase de seleção de trabalhos nos meses de outubro e novembro de 2021. A entrega de prémios ocorrerá a 14 de dezembro de 2021. As candidaturas devem ser formalizadas pelos candidatos, preenchendo o formulário de candidatura que será disponibilizado no website da Fundação AFID Diferença.

O prémio está dividido em duas categorias, trabalhos individuais e trabalhos coletivos. Será atribuído o valor de 4000 euros ao trabalho de investigação individual classificado em primeiro lugar e o mesmo valor de 4000 euros ao trabalho de investigação coletivo classificado em primeiro lugar. Haverá, ainda, duas menções honrosas, para o segundo e terceiro classificados, respetivamente, no valor de 1500 euros cada para candidaturas individuais.

O regulamento e o calendário podem ser consultados AQUI