Notícia

Fundação Altice Portugal

Programa Estou Aqui! Crianças, Edição 2020

Programa Estou Aqui, crianças agiliza o contacto com os pais ou tutores, caso a criança se perca.

Desde dia 25 de junho, pode inscrever os seus filhos na edição 2020 do programa Estou Aqui! Crianças, uma iniciativa da Policia de Segurança Publica em parceria com a Fundação Altice, com o MEO, com a Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, a Rádio Comercial, a Missing Children Europe e também com o Instituto de Apoio à Criança.

 

O programa Estou Aqui, crianças visa agilizar o contacto imediato com os pais ou tutores, caso a criança se perca. A criança, através de uma pulseira com um código alfanumérico pessoal, único e intransmissível, é identificada, permitindo a qualquer pessoa que a encontre perdida que a sinalize via 112.

Os pais e tutores, de crianças entre os 2 e os 10 anos de idade, já podem inscrevê-las na nova edição do programa Estou Aqui! de 2020. Depois da inscrição, o requerente terá de se deslocar a uma das esquadras da PSP aderente ao programa para levantar a pulseira, previamente ativada pela Polícia.

Devido à crise pandémica, a validade das pulseiras da edição de 2019 foi prolongada até ao dia 15 de julho. 

Em 2019, o Estou Aqui! abrangeu mais de 77 mil crianças. Desde 2012, ano em que foi criado este programa, já foram distribuídas e ativadas mais de 375 mil pulseiras. 

Ainda no âmbito deste programa, a PSP e o MEO voltam a percorrer o país com a 7.ª edição do MEO Kids Camp, uma tour nacional de verão que proporciona momentos de diversão às famílias, possibilitando ainda a adesão ao programa Estou Aqui! Crianças através da ativação das pulseiras no local. O roteiro com os locais e datas do MEO Kids Camp estará brevemente disponível em meokids.pt.

As inscrições são feitas a partir do site oficial