Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos a nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Prémios Caixa Social 2020

Candidaturas até 8 de novembro

A presente edição tem por missão contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e para os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas. O objetivo é apoiar projetos sociais que sejam inovadores, replicáveis e direcionados para a mitigação da pobreza, favorecer a inclusão através da promoção de ações dirigidas por entidades da economia social. Nesta edição o mote é a "Valorização das Pessoas", através de 4 eixos de intervenção: 1) Inclusão Económica e Criação de Emprego; 2) Inclusão Digital e Financeira; 3) Inclusão Social e Solidariedade e 3) Sustentabilidade Ambiental.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Prémio Fidelidade Comunidade - Edição 2019

Candidaturas até 31 de outubro

Este prémio apoia projectos e iniciativas que trabalham nas áreas da inclusão social social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, em particular a promoção da igualdade de oportunidades destas pessoas, da prevenção em saúde e do envelhecimento ativo, nomeadamente na promoção do bem-estar e qualidade de vida dos idosos. Há dois tipos de apoios distintos: 1) Apoio à sustentabilidade - capacitação de colaboradores, comunicação e marketing e certificações e/ou iniciativas com sistemas de gestão ou faturação - e 2) Apoio a projetos/atividades a desenvolver ou em curso pela entidade para benefício de atuais ou potenciais beneficiários. A eficácia da solução, relevância social do projeto ou impacto gerado são alguns aspectos valorizados nas candidaturas.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


NORTE 2020 - Cultura para Todos - CIM Tâmega e Sousa - AVISO Nº NORTE-30-2019-42

Candidaturas até 22de novembro

Esta linha de financiamento apoia iniciativas de inclusão social destinadas a incentivar o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais, junto de grupos excluídos, em especial, de desempregados e desempregados com desvantagens no acesso ao mercado de trabalho, pela dinamização de práticas artísticas e culturais. São elegíveis ações de: dinamização de práticas artísticas e culturais por e ou para grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos; que facilitem a participação cultural de pessoas com deficiências e incapacidades,com mobilidade reduzida; que contribuam ativamente para a eliminação de discriminações, assimetrias económicas,sociais, culturais e territoriais, através de práticas artísticas e cultura; que tragam novos públicos à cultura entre outras.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Challenged Athletes Foundation – Grant Program Supporting Disabled Athletes

Candidaturas até 1 de novembro

A missão desta Fundação é proporcionar oportunidades e apoios às pessoas com deficiência física para que possam ter estilos de vida saudáveis através da pratica de exercício físico ou de alto rendimento e competição. O objetivo é ajudar atletas a superar os impedimentos financeiros atribuindo-lhes apoios que lhes permitam praticar desporto. Candidatos fora dos EUA e Canadá podem pedir financiamento para uma de três categorias distintas: despesas de equipamento, viagens e despesas de competição (taxas de inscrição, voos e alojamento para competições), coaching (Treinador ou personal trainer) e despesas de formação (Ginásios, clínicas, aulas etc).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui