Notícia

Fundação AFID Diferença

Fundação AFID Diferença conquista Prémio BPI ‘la Caixa’ Infância

Projeto apresentado foi um dos 24 premiados entre as mais de 200 candidaturas.

A Fundação AFID Diferença foi distinguida, nesta quarta-feira dia 24 de julho, com o Prémio BPI ‘la Caixa’ Infância. O galardão representará um apoio financeiro para a implementação da Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (UADI). O projeto apresentado pela AFID foi um dos 24 premiados entre as quase 200 candidaturas que se apresentaram a concurso.

A UADI começará a funcionar em setembro e destina-se a apoiar crianças com deficiência ou Necessidades Educativas Especiais (NEE’s) entre os 0 e os 10 anos de idade. Teremos um enfoque na continuidade dos serviços e desenvolveremos espaços integrados de apoio terapêutico, educativo e social.

Receberemos as crianças durante um período de tempo até 4 horas por dia, possibilitando e apoiando as famílias na continuidade dos seus percursos profissionais.

Teremos uma equipa multidisciplinar com várias áreas de intervenção coordenadas pela Neuropediatra Doutora Cristina Alperne.

A AFID e a sua equipa técnica estão, uma vez mais, de parabéns pela audácia e capacidade de fazerem diferente e contribuírem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias.

“No total, foram recebidas 196 candidaturas, um número que reflete a relevância deste problema. Os projetos distinguidos promovem diferentes respostas sociais, onde se incluem: educação inclusiva e promoção do sucesso escolar, projetos de animação sociocultural, iniciativas de hipoterapia e música, capacitação parental, saúde infantil, desporto inclusivo, voluntariado jovem, integração de refugiados, entre outros. O BPI e a Fundação “la Caixa” estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos de carácter social e cultural em Portugal”, pode ler-se no site da entidade bancária.

Na cerimónia de entrega dos prémios, estiveram o Presidente do Conselho de Administração, Dr. Domingos, Rosa, o Diretor da Ação Social, Juvenal Baltazar e a Neuropediatra Doutora Cristina Alperne.