Notícia

Fundação AFID Diferença

Dr. Domingos Rosa recebe Menção Honrosa

Reconhecido pelo trabalho desenvolvido na área da deficiência.

O presidente do Conselho da Administração da Fundação AFID Diferença, Dr. Domingos Rosa será um dos homenageados no prémio ‘Nunes Correa Verdades de Faria’, na área Cuidado e Carinho Dispensados aos Idosos Desprotegidos referente a 2018. Reconhecido pelo trabalho desenvolvido através da AFID no papel de seu Presidente, Domingos Marques Alves Rosa tornou-se numa personalidade reconhecida na área da deficiência, quer a nível nacional, quer internacional.

Desta forma, os prémios Nunes Correa Verdades de Faria irão reconhecer o trabalho do Presidente da nossa Instituição pela atividade centrada no concelho da Amadora e pela sua contribuição com o seu esforço, trabalho e investimento pessoal e profissional no cuidado e carinho, promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar da população idosa sobretudo os mais desprotegidos.

Domingos Rosa é Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e Pós-graduado em Gestão da Construção e do Património Imobilizado pela Universidade do Minho. Técnico Oficial de Contas e Consultor Financeiro e de Qualidade, nomeadamente na norma ISO 9001, ISS e EQUASS, Domingos Rosa desenvolve ações de Formação em Instituições do 3.º sector na implementação de sistemas de Gestão da Qualidade. Atualmente ocupa funções como Presidente do Conselho de Administração da Fundação AFID Diferença.

Os prémios Nunes Correa Verdades de Faria destinam-se a galardoar os indivíduos (de qualquer nacionalidade) que, em Portugal, mais tenham contribuído pelo seu esforço, trabalho ou estudos, para cada uma das seguintes áreas: no cuidado e carinho dispensados aos idosos desprotegidos, no progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas e no progresso no tratamento das doenças do coração.

A Cerimónia de entrega dos Prémios terá lugar hoje, dia 4 deste mês de julho, na Residência Faria Mantero, sita na Praça de Diu (ao Restelo), às 18:00 horas.