Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos a nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

DGArtes - Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado

Candidaturas até 30 de setembro

Este programa pretende simplificar a concessão dos apoios a projetos no domínio das artes performativas - circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro, e visuais - arquitetura, design, fotografia, artes plásticas e novos media ou atividades complementares de um dado projeto. São exemplos de atividades elegíveis: a itinerância de obras/projetos em território nacional, a edição discográfica, a formação especializada de curta duração em Portugal ou no estrangeiro, a integração em redes internacionais ou tradução e legendagem de obras nacionais para língua estrangeira.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Fundação Calouste Gulbenkian - Apoio às Artes Visuais –2ª fase

Candidaturas até 31 de maio

Apoios ao desenvolvimento de projetos na área das Artes Visuais. São elegíveis projetos de produção artística realizados em Portugal com apresentação pública e projetos de exposição no estrangeiro que envolvam a participação de artistas portugueses. São valorizados projetos de exposição com curadoria e/ou envolvimento de uma estrutura de produção artística internacional. As candidaturas contemplam projetos e iniciativas propostas por artistas plásticos portugueses, estruturas artísticas profissionais ou artistas plásticos estrangeiros que residam ou trabalhem em Portugal.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Prémio BPI Capacitar

Candidaturas até 27 de maio

O Prémio BPI Solidário pretende apoiar projectos de organizações sociais e IPSS que trabalhem directamente com pessoas com deficiência ou incapacidade permanente na promoção da melhoria da qualidade de vida e na integração social destas pessoas nas comunidades onde se inserem, em todo o território nacional. A qualidade técnica da candidatura, a sustentabilidade do projeto e carácter inovador do projeto são elementos valorizados na avaliação das candidaturas. São exemplo de projetos elegíveis aqueles que incentivem à autonomia da pessoa com deficiência, promovam a ocupação em atividades produtivas que visem integração na sociedade e empresas e promovam a qualidade de vida das pessoas com deficiência e/ou apoio aos seus cuidadores.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui