Notícia

Beltrão Coelho reconhecida pelas boas práticas de responsabilidade social

Empresa foi distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial

Lisboa, 21 de setembro de 2018 – A Beltrão Coelho, empresa portuguesa com 70 anos no mercado, foi reconhecida pelas suas boas práticas de responsabilidade social pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).

A Beltrão Coelho foi distinguida pelo projeto da Galeria Beltrão Coelho, como boa prática no Eixo Responsabilidade Social, na Categoria Comunidade. A distinção foi atribuída no almoço Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, que decorreu ontem, em Pampilhosa da Serra.

A Galeria Beltrão Coelho nasceu em 2015 e tem como objetivo apoiar todos os artistas, sobretudo os que estão em começo de carreira. O espaço conta já com mais de 30 exposições, desde a pintura, escultura, design, ilustração multifuncional, ourivesaria, cerâmica, fotografia, entre outros.

“Ao longo dos seus 70 anos, a Beltrão Coelho tem pautado a sua atividade pela valorização das artes e da cultura. A Galeria Beltrão Coelho é o culminar dessas políticas. Há três anos que apoiamos artistas a divulgarem as suas peças, com condições favoráveis, sem contrapartidas.”, sublinha Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

Até 19 de outubro, está patente, na Galeria Beltrão Coelho, a exposição “Coletiva de Ideias Singulares”, com obras das artistas plásticas Jacqueline Guedj, Sara Pestana e Sofia d’Andrade.

De entrada gratuita, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. 

 

Sobre a Galeria Beltrão Coelho: 

Em virtude de ter havido um decréscimo do investimento na cultura nos últimos anos, a Beltrão Coelho resolveu agir em prol das artes plásticas, abrindo uma galeria nas suas instalações.

O objetivo é apoiar todos os artistas, principalmente, divulgar novos talentos. 

A Beltrão Coelho cedeu um dos seus espaços para exposições artísticas, munindo-o de todo o equipamento necessário para que os eventos possam realizar-se com qualidade e segurança. 

Os artistas também contam com todo o apoio da Beltrão Coelho na divulgação das suas exposições. 

A Galeria Beltrão Coelho foi inaugurada no dia 24/09/2015 e já conta com mais de 30 exposições.

A galeria existe para defender os interesses dos artistas, proporcionando condições favoráveis para exporem os seus trabalhos, sem quaisquer contrapartidas.

Este projeto recebeu o selo de responsabilidade social da APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial).


Mais em:  

Instagram 

Facebook 

Website 

 

Sobre a Beltrão Coelho:

A Beltrão Coelho é uma histórica marca portuguesa e que existe há 70 anos. Com sede em Lisboa, é uma empresa de Tecnologias da Informação, especialista em Managed Print Services com soluções integradas que se iniciam no suporte de backoffice até à página impressa. É, hoje, considerada um dos principais players neste mercado.

Ao longo da sua existência, sempre procurou a inovação e a diversificação de produtos. Com o crescimento mundial do segmento dos robots de serviço, a Beltrão Coelho está a investir firmemente na entrega deste serviço para o mercado português. Internamente, criou a sua Divisão Robótica, com uma equipa jovem, dinâmica e muito talentosa e trouxe para Portugal a Sanbot.

Mais.