Notícia

CERCIOEIRAS - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade, CRL

“Banhos & Cãopanhia” e “ECOAUTO Lavagem Automóvel”

Dois serviços desenvolvidos pela CERCIOEIRAS.

Barcarena, 10 de setembro – Os serviços “Banhos & Cãopanhia” e “ECOAUTO Lavagem Automóvel” da CERCIOEIRAS, abertos à comunidade, apresentam novos materiais de comunicação.

“Banhos & Cãopanhia” e “ECOAUTO Lavagem Automóvel” são dois serviços desenvolvidos pela CERCIOEIRAS com o objetivo de promover a capacitação e inclusão das pessoas com deficiência.

 

Com esta nova imagem (cartazes em anexo) a CERCIOEIRAS responde à necessidade de dar maior vida e destaque aos seus serviços, criando novos materiais de comunicação mais modernos e apelativos que refletissem os seus objetivos e a qualidade oferecida pelos mesmos. 

Através de uma imagem renovada, com um design profissional, elaborado, a título Pro bono, pela Agência de Comunicação “The Dreamery”, queremos atrair um maior número de público, dando a conhecer dois serviços de excelência realizados por clientes do Centro de Atividades Ocupacionais da CERCIOEIRAS.

 

Sobre o ECOAUTO Lavagem Automóvel 

A atividade de Lavagem de Automóveis já existe na CERCIOEIRAS desde 2009 e ao longo destes anos, temos impulsionado o serviço no sentido de melhorar a qualidade e a capacidade de resposta à comunidade, tendo sido otimizado para a presente ECOAUTO Lavagem Automóvel. 

O serviço contempla a inclusão de 7 Pessoas com Deficiência Intelectual do Centro de Atividades Ocupacionais, que assumem a responsabilidade pela realização das diferentes tarefas, como a lavagem exterior e limpeza interior do veículo, com recurso a produtos ecológicos e a equipamento que permite a poupança de água. 

Quando a comunidade nos procura para a realização deste serviço, está também a ser um parceiro na disseminação das capacidades das pessoas com deficiência e a validar o papel ativo que podem ter nos seus contextos de desempenho.

O impacto para os nossos jovens traduz-se num aumento de autoestima e de valorização pessoal, pois sentem o seu desempenho distinguido pelos diversos clientes que usufruem do serviço.

- Responsável: Raquel Pereira, Diretora Técnica e Terapeuta Ocupacional - Centro de Atividades Ocupacionais

 

Horário - ECOAUTO Lavagem Automóvel

-Terça-feira (9h30 às 12h00)

-Quinta-feira (9h30 às 12h00 | 14h00 às 16h00)

Marcações: tel. 21 423 96 80 | cao@cercioeiras.pt

 

Sobre o Banhos & Cãopanhia 

O serviço Banhos & Cãopanhia da CERCIOEIRAS é uma atividade de inclusão social, um serviço aberto à comunidade, de higiene e tratamento de cães. As tarefas de higiene ocular, dental, auricular, corte/limagem de unhas, banho, escovagem e secagem do pelo são realizadas por um grupo de 5 clientes do Centro de Atividades Ocupacionais, cuja motivação está intrinsecamente ligada aos animais.

É um serviço pioneiro em Portugal, é pago, é autossustentável e tem como principal objetivo a capacitação e inclusão da pessoa com deficiência intelectual e multideficiência. Pretende dar a oportunidade aos nossos clientes de fazerem algo para o qual estão motivados, promover o sentido de responsabilidade profissional, melhorando por sua vez, as suas competências pessoais e sociais, cuja verbas contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos clientes da CERCIOEIRAS. Todos os produtos e equipamentos são adequados às necessidades de cada cão e tutor. O serviço apresenta um alto nível de qualidade em termos de materiais e equipamentos de veterinária, mas também, no atendimento personalizado ao dono e respetivo cão.

Apresenta, ainda, impacto social, na medida em que a instituição recebe a  comunidade para aceder ao serviço, tomando mais contacto com as pessoas com deficiência intelectual, os serviços que prestamos e por outro lado, a valorização da pessoa com deficiência.

Responsável: Sara Espírito Santo, Terapeuta Ocupacional

 

Horário - Banhos & Cãopanhia

5ª Feira (14h00 às 16h00) | 6ª feira – (10h00 às 12h00)

Marcações: Tel. 214 239 680 | banhosecaopanhia@cercioeiras.pt