Notícia

CERCIPOM - Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Pombal, CRL

2.ª Edição do Projeto Verão Ativo

Cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação.

“Atividades de Tempos Livres para todos! "

A Cercipom dinamizou, de 16 de julho a 10 de agosto, a 2.ª Edição do Projeto Verão Ativo, cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, contando com a participação de cerca de duas dezenas de crianças.

O sucesso da 1.ª edição foi a alavanca para a continuação deste projeto, que se reforçou como uma resposta diferenciadora no concelho de Pombal, possibilitando o acesso desta população a atividades de ocupação de tempos livres. O projeto foi dinamizado pelas técnicas do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) e visou potenciar, num ambiente natural e informal, as competências comunicativas, de interação social, emocionais, psicomotoras e de autonomia dos participantes.

Para promover a atividade e participação destas crianças/jovens foram desenvolvidas diversas atividades, para as quais se contou com a parceria de inúmeras entidades e empresas, aproveitando a Cercipom para lhes endereçar o seu agradecimento.

Este projeto possibilitou, ainda, sensibilizar a comunidade para a igualdade de oportunidades e importância da acessibilidade comunicativa e física para promoção da inclusão da pessoa com deficiência. Pretendeu ainda ser um projeto promotor da cidadania e participação social, nomeadamente pelo envolvimento de jovens voluntários e pela aproximação e interação de serviços públicos e empresas com esta população.