Notícia

Pais em Rede - Associação

Grandioso Desfile Inclusivo

No jardim 1º de Maio em Grândola.

Data de Início:

Data de Fim:


Núcleo Pais-em-Rede de Grândola


"Ao longo de um mês de atividades, o projeto Verão Azul, promovido pelo Núcleo de Grândola da Associação Pais-em-Rede, em parceria com a Academia Macau ArtFusion e a Câmara Municipal de Grândola, lançou um grupo de cerca de oitenta crianças e jovens na aventura de explorar o mundo das artes plásticas através do Laboratório Miró. Depois de conhecerem um pouco da vida e da obra do pintor, responderam ao desafio de criar o seu próprio Miró e de reinventá-lo de variadas formas. 

Foram semanas intensas com jogos de grupo à volta dos elementos constituintes das obras de Miró, de desenho e de pintura dos projetos individuais, de recorte e colagens para construção de Mobiles Miró, de passeio à praia para recolha dos materiais que o mar nos devolve e que serviram para a criação de esculturas de inspiração Miró.

Paralelamente, um grupo de cerca de trinta jovens preparou-se para uma fabulosa sessão fotográfica e outro grupo ensaiou os passos da "passerelle" e está pronto para desfilar e apresentar os modelos criação MiróLab num Grandioso Desfile Inclusivo para o qual temos o prazer de convidar Vª Exa.

Será já no próximo dia 28 de julho, pelas 21:30 horas, no Jardim 1º de Maio, em Grândola e poderá apreciar, simultâneamente, a exposição de todos os trabalhos produzidos pelos nossos jovens artistas, num testemunho vivo de que a arte pode ser para todos e com todos!"