Notícia

CERCIOEIRAS - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade, CRL

Projeto Salva-vidas

Campanha pública de sensibilização para a problemática da morte súbita.

Barcarena, 12 de julho – Campanha pública de sensibilização para a problemática da morte súbita pretende apoiar instituições a adquirir um Kit Salva-vidas e formação de primeiros socorros 

 A Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a empresa Senilife e os hipermercados Jumbo, desenvolveram o "Projeto Salva-vidas", uma campanha pública, a nível nacional, apadrinhada pelo apresentador João Baião, que tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática da morte súbita. Ao mesmo tempo, pretende equipar instituições com um Kit Salva-vidas composto por formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação, Desfibrilhador Automático Externo com reanimação de alta qualidade, licenciamento do PNDAE (programa de desfibrilhação junto do INEM) e formação de primeiros socorros. 

O hipermercado Jumbo de Alfragide, no Centro Comercial Alegro, também aderiu a esta campanha, escolhendo a CERCIOEIRAS como instituição beneficiária. 

Para ajudar a CERCIOEIRAS, basta adquirir a Pulseira Salva-vidas na Parafarmácia do hipermercado Jumbo de Alfragide ou nas instalações da CERCIOEIRAS, pelo valor simbólico de 2€. Por cada grupo de 1500 pulseiras vendidas, as entidades promotoras do projeto oferecem um kit salva-vidas. 

 Saiba mais sobre esta campanha no site do projeto