Notícia

ENCONTRAR+SE - ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL

Curso "Ouvir o que não é dito. Primeiros Socorros na Doença Mental"

Primeiros formandos os senhores diretores municipais da Câmara Municipal do Porto.

A ENCONTRAR+SE deu ontem início à primeira edição do curso "Ouvir o que não é dito. Primeiros Socorros na Doença Mental", tendo como primeiros formandos os senhores diretores municipais da Câmara Municipal do Porto que, no âmbito da Direção de Recursos Humanos, elegeu como eixo de intervenção prioritário o da saúde mental no local de trabalho".

O desenvolvimento deste curso enquadra-se no trabalho que a ENCONTRAR+SE tem vindo a desenvolver para a promoção da literacia em saúde mental e combate ao estigma na doença mental que ao longo de 10 anos já envolveu mais de 1500 alunos e 500 professores, integrados nos programas implementados em contexto escolar; bem como mais de 300 trabalhadores nos programas direcionados ao contexto laboral.

O lançamento deste curso insere-se, igualmente, nas comemorações do 10º aniversário do Movimento Upa - Unidos para ajudar. Levanta-te contra o estigma e a discriminação na doença mental, assumindo-se como mais um exemplo do compromisso assumido pela ENCONTRAR+SE de contribuir para a promoção da saúde mental dos Portugueses.

Saiba mais aqui