Prémio

Dote Sector 3

A edição 2017 deste prémio vai para a CERCIOEIRAS e para a CERCIPOM, ex aequo

As CERCI’s surgiram a partir da segunda metade da década de 70, sendo uma iniciativa de pais, técnicos e pessoas preocupadas com a problemática da pessoa com deficiência intelectual e inserem-se num movimento alargado de solidariedade social dando bem o testemunho da energia dinâmica da sociedade portuguesa.

 As CERCI’s assumem-se como entidades prestadoras de serviços que intervêm supletivamente em áreas que são da competência e obrigação inalienável do Estado. O grande objectivo das CERCI’s é estruturar respostas adequadas e necessárias ao desenvolvimento das crianças, jovens e adultos com deficiência, bem como, apoiar e promover de forma diversificada a sua inclusão na Sociedade.

 Existe hoje um total de 53 CERCI’s a operar em diferentes comunidades de norte a sul do país, 5 das quais estão registadas nesta nossa plataforma digital, a saber: CERCI Lisboa; CERCIZIMBRA; CERCIOEIRAS; CERCICA e CERCIPOM.

 Este ano, no Diretório Sector 3, decidimos homenagear este grande movimento nacional das CERCI’s, atribuindo este nosso prémio à CERCIOEIRAS e à CERCIPOM, no montante de 1.500 euros, igualmente repartido por estas duas instituições.

 Todas as CERCI’s membros deste portal são merecedoras plenas deste nosso simbólico reconhecimento, no entanto, porque a verba disponível é curta, optamos por contemplar aquelas cuja interactividade no âmbito do Diretório Sector 3 mais se tem notabilizado.

 No computo das sete edições do Dote Sector 3 realizadas até à presente data, já atribuímos um total de 15 mil euros em donativos, o equivalente a cerca de 13% dos resultados operacionais gerados na empresa. Os premiados dos anos anteriores foram os seguintes:

 Edição 2016: ASTA – AssociaçãoSócio-Terapeutica de Almeida

 Edição 2015: APCL – Associação deParalisia Cerebral de Lisboa e Fundação CEBI

 Edição 2014: Acreditar –Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro

 Edição 2013: Pais-em-Rede

 Edição 2012: Chapitô e Espaço t

 Edição 2011: Ajuda de Mãe

 

Esperamos cá estar de novo para o próximo ano, a homenagear mais entidades-membros do Diretório Sector 3.