Centro Social da Legião da Boa Vontade
Legião da Boa Vontade completa 29 anos de ação em Portugal
Programas da LBV proporcionam o apoio a bebés, crianças, jovens, famílias, idosos, sem-abrigo
Na semana em que a Legião da Boa Vontade completa 29 anos de trabalho em Portugal (2 de março), são várias as ações a desenvolver nos seus Programas Socioeducativos que proporcionam o apoio a bebés, crianças, jovens, famílias, idosos, sem-abrigo.
Dia 26 de fevereiro, segunda-feira, pela 10h00, o Programa Sorriso Feliz, que promove a adoção de uma rotina diária de saúde oral, estará em atividade junto das crianças da “Casa da Criança de Mira”, em Coimbra; entre as 14h00 e as 18h00, também junto das crianças do Centro de Apoio à Comunidade Major Valentim Loureiro, em Gondomar; dia 27, entre as 09h30 e as 13h00 a atividade decorre junto das crianças da sala 2 do Jardim de Infância Belo Horizonte no norte do país e em Lisboa, entre as 09h30 e as 12h00, junto das crianças do Centro Infantil de São Gerardo – Alto da Cova da Moura.
Dia 27 de fevereiro, terça-feira, pelas 15h00 o programa Cidadão Bebé entrega um enxoval para uma bebé, no Porto.
Dias 26 e 28 de fevereiro, pelas 16h00, há entrega de cabazes com alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, na cidade do Porto.
Dia 27 de março e dia 1 de março, entre as 14h00 e as 16h30, o Programa Viva Mais!, que incentiva o voluntariado sénior, tem aula de informática e redes sociais, nas cidades do Porto e Coimbra, respetivamente.
No dia 2 de março as comemorações dos 29 anos da Legião da Boa Vontade envolvem no festejo colaboradores, utentes, voluntários que, em convívio, cantam os parabéns à LBV e também ao seu Presidente José de Paiva Netto que completa, na mesma data, 77 anos de vida. Os encontros ocorrem de manhã em Lisboa e de tarde nas cidades de Coimbra e Porto.
À noite haverá o Programa Ronda da Caridade, ação itinerante de apoio ao sem-abrigo, pelas ruas das cidades do Porto e Lisboa.
Anualmente, a Legião da Boa Vontade distribui mais de 200 toneladas de alimentos em todos os seus Programas Socioeducativos, tendo como missão: “Promover o desenvolvimento social e sustentável, educação, cultura, arte e desporto, com espiritualidade ecuménica, para que haja consciência socioambiental, alimentação, segurança, saúde e trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário.”