Notícia

Centro Social da Legião da Boa Vontade

"Meias Solidárias" no Programa Ronda da Caridade da LBV

Campanha arrecadou meias para os sem-abrigo atendidos pelo Programa Ronda da Caridade

A campanha “Meias Solidárias”, impulsionada pela voluntária da LBV, Susana Cordeiro, convidando todos a doarem meias para os sem-abrigo atendidos pela Legião da Boa Vontade, contou com a colaboração de empresas, grupos de zumba, particulares.
Na fotografia, vemos algumas das doações que chegaram à LBV, publicada no facebook do projeto Rotas do Bairro E6G com o texto: “No dia 28 de dezembro de 2017, o projeto Rotas do Bairro E6G, gerido pela ANADIC e promovido pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, apoiou o Centro Social da Legião da Boa Vontade na elaboração de 100 kit´s, para voluntários e técnicos, durante a noite, entregarem a pessoas sem-abrigo. As crianças e jovens, juntamente com uma técnica e um voluntário do Centro, dividiram-se e ajudaram na construção dos Kit´s. Cada grupo ficou responsável por uma tarefa, nomeadamente o embrulho das bolachas-maria, das amêndoas de chocolate e das meias. A atividade revelou-se uma mais-valia para as crianças e jovens, onde se promoveu os deveres cívicos, a cidadania e a entreajuda.”

Destacamos aqui alguns dos locais que aderiram à campanha:
Supermercado Coviram da Beta, SMIN:D – Centro de Psicologia e Educação, Academia de Estudos “O Sonhador”, Focus Clinic, Hair & Fashion – Susana Ferreira, Rádio Popular FM, Jumping Clay Loures, SOPAULAS Fashion Store Paula Coelho, Agrupamento de Escolas de Cascais, Associação Vale Grande Atletismo, Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes, Escola EB 2,3 Eugénio dos Santos, Expo Mundo e Hotel Expo Astória e Expofoof (Colaboradores), Associação de Estudantes da Universidade Lusófona do Porto.

A Legião da Boa Vontade agradece à voluntária Susana Cordeiro e a todos os que aderiram à campanha “Meais Solidárias”. Bem hajam!