Notícia

“Programa Inovação Social no Combate à Pobreza Energética” 2017-2018

Candidaturas até 1 de Outubro 2017

Data de Início:

Data de Fim:

URL Externo


Na sequência de uma parceria de sucesso em 2015-2016, a Schneider Electric Foundation, sob a égide da Fondation de France, e a Ashoka, renovaram o seu compromisso para a melhoria das condições de vida de milhões de pessoas que enfrentam o problema da pobreza energética um pouco por toda a Europa. É através do apoio dado aos empreendedores sociais mais inovadores da Europa que conseguimos ajudar comunidades inteiras a combater o problema da pobreza energética, no sentido da criação de cenários de sustentabilidade energética. A edição 2017-2018 do Programa é implementada em parceria global com a Enel, e em Espanha e Portugal com a colaboração da Endesa.

Uma nova Call para a apresentação de projectos abriu no dia 12 de Junho de 2017 para seleccionar as 15-20 organizações mais inovadoras que ofereçam soluções criativas e sistémicas para resolver os problemas de pobreza energética e promover a sustentabilidade energética.

Os vencedores serão anunciados durante a 23ª sessão da Convenção das Nações Unidas para a Mudança do Clima, a decorrer no próximo mês de Novembro de 2017, em Bona, na Alemanha.

Após esta nomeação, os vencedores irão receber um apoio personalizado e especializado, durante 12 semanas, com sessões dedicadas de mentoria, com o objectivo de desenharem uma estratégia eficaz de crescimento. Um encontro final de 2 dias, a decorrer na Europa, dará ainda aos finalistas uma oportunidade para apresentarem as suas estratégias de crescimento.

A Call para apresentação de projectos fecha no Domingo, dia 1 de Outubro de 2017, à meia-noite, hora local.

Para mais informação sobre o programa e o processo de candidaturas, bem como sobre o acesso ao formulário de candidatura, clique aqui.

Em caso de dúvidas, contactar Frederico Fezas Vital através do endereço fvital@ashoka.org, ou telemóvel, 918335742.