Notícia

Associação Nacional de Esclerose Múltipla - ANEM

Dia Mundial do Cérebro 2017 dedicado ao AVC

Soc. Portuguesa de Neurologia junta-se à World Federation of Neurology e à World Stroke Organisation

Data de Início:

Data de Fim:


O AVC é a segunda causa de morte no mundo – 1 em cada 10 mortes anuais em Portugal devem-se a AVC – Tratar o AVC aumenta a probabilidade de uma vida futura melhor
Para assinalar o Dia Mundial do Cérebro, comemorado a 22 de Julho, a Sociedade Portuguesa de Neurologia junta-se à World Federation of Neurology (Federação Mundial de Neurologia) e à World Stroke Organisation (Organização Mundial do AVC), a fim de aumentar a consciencialização em relação ao AVC.
“O AVC é a epidemia do século XXI,” afirma o Professor Raad Shakir, Presidente da World Federation of Neurology (WFN), ao explicar a decisão da organização em adoptar “O AVC é um ataque ao cérebro: Previna-o – trate-o” como lema para o Dia Mundial do Cérebro deste ano, celebrado em parceria com a World Stroke Organisation (WSO).
O Dia Mundial do Cérebro foi lançado pela WFN em 2014 e é dedicado a um tópico diferente em cada ano. A Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) junta-se a numerosas organizações por todo o Mundo para apoiar esta campanha de consciencialização. “Queremos que esta iniciativa ajude a reduzir o número de mortes e incapacidade causada pelo AVC” diz o Professor Shakir.