Notícia

GASPORTO - Grupo de Ação Social do Porto

Dia da Criança

Moçambique

O Dia da Criança foi celebrado com muita alegria nos vários projetos do GASPORTO, em Moçambique.

As comemorações começaram a 30 de maio, no projeto Crescer de Mãos Dadas (CMD), onde a distribuição mensal se transformou numa festa. Além do habitual kit alimentar e de higiene, cada afilhado recebeu um presente especial: um brinquedo para os mais novos, uma lanterna para os adolescentes e uma pen-drive para os mais velhos, graças às doações recebidas ao longo de 2025.

No dia 6 de junho, o projeto Kukula reuniu as suas 200 crianças para uma visita de estudo repleta de jogos, atividades e um almoço especial, com o apoio do nosso parceiro PROEF.

A celebração chegou também ao projeto Pfuka U Famba, com música, dança, animação e um almoço preparado pelas nossas Mamãs. As cuidadoras receberam ainda a visita da TV Miramar, numa reportagem conduzida por Sérgio Faife, também Padrinho de Leite do projeto.

A felicidade das nossas crianças é o que nos inspira a continuar. Obrigado a todos os parceiros, padrinhos e amigos que contribuíram para tornar estes momentos possíveis. Juntos, fazemos a diferença.

Siga-nos aqui