Notícia

Orquestra de Câmara Portuguesa - Associação Musical

Concerto Páscoa

Orquestra dos Navegadores – dia 28 de março 2026

Data de Início:

Data de Fim:


A Orquestra dos Navegadores, no dia 28 de março às 15h, regressa à sede da Orquestra de Câmara Portuguesa para celebrar a Páscoa com muita música e entusiasmo.

Vai ser um concerto muito especial, no qual os jovens músicos vão apresentar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas de ensaios. O programa inclui diversas obras, entre as quais, Vivaldi Rock, La Rejouissance de Handel, Habanera, Bela Adormecida, Super Mario e When the Saints.

Este encontro pretende ser uma verdadeira festa de música e partilha, valorizando o empenho, a dedicação e o talento dos jovens músicos da Orquestra dos Navegadores.

A ON é um projeto que visa promover o acesso à música e à arte, enquanto ferramentas para o estabelecimento de laços com a comunidade artística. Os formadores são artistas/músicos profissionais e pedagogos com uma experiência única, cuja estratégia passa pelo estabelecimento de relações de proximidade com a população alvo com base em metodologias criativas e de responsabilização do sujeito. A iniciativa pretende potencializar as capacidades de cada participante, promovendo o acesso à cultura e a integração na sociedade, desenvolvendo a autonomia e a igualdade de oportunidades, criando laços culturais.

Siga-nos aqui