Mulher Século XXI - Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres
Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género
Orientações Políticas Europeias sobre IA e Discriminação Baseada em Algoritmos
Já conhece as "Orientações políticas europeias sobre IA e discriminação baseada em algoritmos"?
Num mundo cada vez mais digital e com a utilização da Inteligência Artificial, é essencial salvaguardar os direitos fundamentais e prevenir riscos de discriminação.
As orientações políticas europeias sobre IA e discriminação baseada em algoritmos estabelecem como os organismos para a igualdade podem usar os seus mandatos ao abrigo dos quadros jurídicos europeus para salvaguardar os direitos fundamentais e abordar os riscos de discriminação na implantação de sistemas de IA e de tomada de decisão automatizada (TDA), especialmente no setor público.
Este relatório foi elaborado no âmbito do projeto «Promoção da igualdade e da não discriminação pelos Organismos para a Igualdade no que diz respeito à utilização da inteligência artificial nas administrações públicas», financiado pela União Europeia através do Instrumento de Assistência Técnica e cofinanciado pelo Conselho da Europa.
O projeto é implementado pelo Conselho da Europa em cooperação com a Comissão Europeia, o Centro Interfederal para a Igualdade de Oportunidades (Unia, Bélgica), a Provedoria de Justiça contra a Discriminação (Finlândia)e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (Portugal).
Consulte o documento: https://bit.ly/4r1BbDG
#CIG #igualdade ##nãodiscriminação
#IA #inteligenciaartificial #algoritmo
#europa #uniaoeuropeia #comissaoeuropeia
Siga-nos aqui.