Notícia

CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE RIBEIRÃO

“Pão por Deus”

Uma tradição que nos une!

No dia 31 de outubro, a nossa instituição voltou a celebrar a bonita tradição do “Pão por Deus”, um momento muito especial vivido com alegria por todos!

Durante os dias que antecederam a data, as crianças e adolescentes colocaram mãos à obra e decoraram os seus sacos com cores, desenhos e muita criatividade, preparando-se para este dia cheio de partilhas e sorrisos.

O “Pão por Deus” é mais do que uma tradição, é uma lição de solidariedade, amizade e partilha, valores que procuramos cultivar todos os dias.

Esta tradição também foi vivida com os nossos amigos do Centro de Dia, do Lar de Santa Ana e da Casa Santa Maria que antecipadamente também prepararam esta celebração confecionando as bolachinhas para encherem os sacos das crianças.

Esta troca entre gerações cria laços afetivos e reforça o sentido de comunidade.

Ver o entusiasmo das crianças e adolescentes a baterem às portas, a receberem doces e palavras gentis dos adultos e seniores, enche-nos de orgulho e esperança.

Siga-nos aqui