Notícia

ANITA - Associação Nacional de Intervenção no Transporte e Autonomia -IPSS

SURF PARA PESSOAS CEGAS – A Incrível Jornada da Superação

Apoio da Escola de Surf BLACK BOARD (Carcavelos)

No Clube de Desporto Adaptado by ANITA, acreditamos que o impossível não existe. Um dos exemplos mais incríveis disso é o surf para pessoas cegas — uma prática que exige foco, resiliência e coragem.

Sim, pessoas cegas também surfam. E não apenas surfam: elas evoluem de forma surpreendente. Em apenas 2 ou 3 dias de aulas, frequentemente superam a progressão de alunos com visão total. O que se espera ser uma barreira, torna-se uma força.

A cada onda, vemos o foco absoluto, a determinação e a capacidade de absorver e aplicar cada correção com precisão. Cada detalhe corrigido permanece corrigido. O resultado? Um progresso consistente, quase milimétrico, onda após onda — e, muitas vezes, uma performance superior.

Um grande exemplo dessa realidade é Marta Paço Atleta, tetracampeã mundial de surf adaptado. A sua história é símbolo do que é possível alcançar com dedicação e amor pelo desporto.

No nosso clube, com o apoio da Escola de Surf BLACK BOARD (Carcavelos), oferecemos aulas regulares de surf adaptado para pessoas cegas com professor de surf com experiência em treino de pessoas cegas, o Pedro Rafael Gomes. A nossa missão é dar acesso, criar oportunidades e celebrar conquistas que desafiam os limites.

Convidamos a atleta @rebecaRebeca Campos para vir surfar connosco!

Venham ver com os próprios olhos — ou melhor, com o coração. As imagens não nos deixam mentir!

E saibam mais AQUI