Informação

Oportunidades de Financiamento

Atualizamos nossa habitual seleção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Giving Joy Grants | Strengthen & Inspire Women’s Entrepreneurship Worldwide

Candidaturas até 30 de abril 2024

Estão neste momento abertas as inscrições para o Giving Joy Grants que tem como objetivo fortalecer e inspirar o empreendedorismo feminino em todo o mundo. Através dos seus micro-subsídios e programas de orientação, a Giving Joy ajuda as mulheres a estabelecer e/ou melhorar os seus negócios e iniciativas para seu benefício e para o benefício das comunidades onde se inserem. 

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

PROJETOS PONTUAIS | Programa de apoio pontual a agentes culturais da Região Norte

Candidaturas até 30 de abril 2024

A linha de apoio a agentes culturais de base local e regional "PROJETOS PONTUAIS”, destina-se a apoiar (de modo complementar) a viabilidade e sustentabilidade de iniciativas e projetos de agentes culturais, locais ou regionais que, pela sua natureza, correspondam a necessidades ou competências culturais específicas da Região Norte. As entidades poderão candidatar apenas um projeto por ano e devem ser executados no ano civil a que se reportam as candidaturas. Foram estabelecidas 4 áreas de apoio, independentemente da área ou expressão artística contemplada: a) Edição; b) Formação; c) Criação/Produção; d) Programação/Difusão

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

2024 | Pilot Activities

Candidaturas até 15 de maio 2024

Esta oportunidade de financiamento pretende financiar projetos com objetivos ligados à: revitalização da democracia, participação jovem com impacto e digitalização. Nesse sentido, os projetos candidatos deverão endereçar as necessidades e desafios dos jovens no contexto local e as atividades propostas deverão estar estritamente relacionadas com os objetivos e moldes temáticos definido para este tipo de projetos definidos pelo Joint Council on Youth (Pluralismo democrático; Acesso dos mais jovens aos seus direitos; Sociedades inclusivas e pacíficas; Trabalho jovem). Deverão ser utilizadas metodologias inovadoras a e baseadas em princípios de educação não formal.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

8ª Edição | Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2024

Candidaturas até 15 de maio 2024

Através deste programa pretende-se apoiar iniciativas focadas na melhoria das condições de prática desportiva, de forma a promover a modernização e a reabilitação das infraestruturas desportivas de clubes e associações de base local. A edição de 2024 tem como principal objetivo promover a requalificação, reabilitação e/ou conservação das instalações desportivas ao serviço das populações e/ou que reforcem a racionalização dos recursos energéticos utilizados no seu funcionamento.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Prémio BPI Fundação “la Caixa” Seniores 2024

Candidaturas até 20 de maio 2024

Esta oportunidade procura apoiar projetos que promovam a autonomia pessoal e o bem-estar das pessoas com mais de 65 anos, com especial enfoque no reforço das relações interpessoais, na prevenção de situações de fragilidade e isolamento, minimizando as situações de institucionalização. Este prémio dá prioridade à promoção do envelhecimento em casa e na comunidade, através do reforço da autonomia pessoal e da prevenção da fragilidade, apoiando o desenvolvimento de atividades de estimulação cognitiva, motora e sensorial e os benefícios associados que trazem para a saúde dos seniores. Contempla ainda o acompanhamento de pessoas em situação de doença, cuidados paliativos ou fim de vida, através de apoio sociossanitário e psicossocial, de modo a fomentar o bem-estar físico e emocional.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

2024 | Racial Equity Special Research Grants

Candidaturas até 29 de maio 2024

No âmbito desta oportunidade serão apoiados projetos que analisem os aspetos associados às desigualdades raciais na área da educação, tendo presente os desafios económicas e a crescente resistência civil ao racismo sistémico. Os projetos candidatos devem focar a sua ação em torno de: desafios e inovações institucionais; disparidades raciais e geográficas; ambientes de aprendizagem informais e educadores informais; desafios e oportunidades de avaliação; aprendizagem e bem-estar social e emocional; desenvolvimento, identidade e bem-estar de educadores e líderes; ambientes de aprendizagem digitais; mudanças de sistemas de elaboração de políticas; Interceções entre habitação, saúde e educação.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

The European Social Innovation Competition 2024 - Digital Democracy | HORIZON-EIC-2024-EUSIC-PRIZE-04

Candidaturas até 11 de junho 2024

O Prémio Europeu de Inovação Social é dinamizado pela Comissão Europeia, com o apoio do Conselho Europeu de Inovação. A cada ano, a competição aborda uma questão social diferente, sendo o desafio deste ano relativo ao tema Democracia Digital. O tema deste ano visa incentivar, apoiar e recompensar as inovações sociais que ajudarão a identificar e combater a desinformação; incentivar modelos de governação democrática em serviços, ferramentas e modelos de negócio em linha; conectar atores em práticas democráticas emergentes, como, por exemplo, as plataformas de consulta pública e deliberação baseadas no "Decidim"; promover a criação e adoção de bens comuns digitais, como soluções de código aberto, hardware aberto e dados abertos; entre outros.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

11ª edição | Prémio Empreendedorismo e Inovação 2024

Candidaturas até 28 de junho 2024

O presente prémio tem como objetivo, selecionar, divulgar e premiar projetos de caráter inovador, sendo atribuídos prémios às iniciativas que se destacarem nas seguintes categorias: Transição Energética e Neutralidade Carbónica; Resposta a Stresses Bióticos e Abióticos; Valorização de Recursos Endógenos; Segurança Alimentar e Nutricional. Será, ainda, concedido um prémio de reconhecimento especial ao projeto de carácter inovador que, de entre os candidatos às 4 categorias acima identificadas, se destaque dos demais e cujo(s) promotor(es) seja(m) Associado(s) do Crédito Agrícola - Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado(s) do Crédito Agrícola.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

2024 BEL Foundation Grants| Sustainable School Canteens

Candidaturas até 2 de julho 2024

A Fundação BEL pretende financiar iniciativas e projetos que trabalhem com crianças na área da alimentação e nutrição e que visem educar e sensibilizar para hábitos relacionados com a alimentação saudável e equilibrada. O foco dos projetos deverá incidir sobre cantinas escolares. São valorizados projetos de base local e que promovam o envolvimento de colaboradores BEL no apoio aos projetos. Portugal é um dos países eleitos pela Fundação para financiamento de projetos. Serão apoiados 20 projetos.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

3º Edição | Prémio Desporto + Acessível

Candidaturas até 7 de julho 2024

Estão abertas as candidaturas à 3.ª edição do Prémio Desporto + Acessível, desenvolvido em parceria pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.) e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.). Este Prémio visa premiar e divulgar projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social. Para esta 3ª. edição foram definidas três áreas prioritárias: Inclusão social e sensibilização; Formação; Desenvolvimento desportivo (enquanto crescimento da prática desportiva inclusiva).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


INSTRUMENTOS PONTUAIS | Programa de apoio pontual a agentes culturais da Região Norte

Candidaturas até 31 de dezembro 2024

A linha de apoio a agentes culturais de base local e regional "INSTRUENTOS PONTUAIS”, destina-se a apoiar o associativismo cultural relacionado com a música, as bandas de música e filarmónicas. A CCDR NORTE, I.P. concederá um subsídio em valor equivalente ao imposto sobre o valor acrescentado (IVA), pago e suportado pelas entidades e que não confira direito à dedução constante dos bilhetes de importação, faturas ou documentos equivalentes, relativamente às seguintes operações: Aquisições de instrumentos musicais e Aquisições de fardamentos ou trajes.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

NOTA: No BackOffice da sua entidade nesta plataforma, encontra disponíveis para consulta as edições precedentes destas NEWS regulares

 

ALERTA: O presente levantamento compreende apenas uma seleção das múltiplas oportunidades de financiamento constantes na plataforma GEOfundos, uma ferramenta de pesquisa importante para qualquer entidade do Terceiro Sector, recomendando-se a sua subscrição.