Informação

Oportunidades de Financiamento

Atualizamos nossa habitual seleção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

2024 | Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário

Candidaturas até 15 de abril 2024

A presente edição do prémio Solidário pretende apoiar projetos que visem facilitar o processo de desenvolvimento integral e inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, potenciando as suas capacidades e favorecendo a igualdade de oportunidades. São consideradas prioritárias as ações que visem soluções para temas como: Apoio aos processos de capacitação ou à inserção na vida laboral; Acompanhamento integral de pessoas em situação ou risco de pobreza e exclusão; Recursos residenciais para jovens e adultos em processo de inclusão social. O apoio financeiro, total ou parcial, às candidaturas selecionadas está sujeito aos seguintes limites máximos: Até €50.000 para projetos da Modalidade A; até €100.000 para projetos da Modalidade B.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

2024 | Programa de Ocupação de Tempos Livres

Candidaturas até 30 de abril 2024

Esta oportunidades destina-se a apoiar entidades que pretendam desenvolver ocupações de tempos livres de curta duração para jovens entre os 12 e os 17 anos. As atividades devem decorrer em contextos de aprendizagem não-formal ou em contextos de trabalho, de forma permitir o desenvolvimento de competência e contribuindo para a ocupação de tempos livres de forma saudável. O Programa de Ocupação de Tempos Livres decorre em 2 modalidades: Intervenção sociocultural e técnica; Formativa. A atividades podem decorrer em torno das áreas: Ambiente e proteção civil; Saúde; Combate à exclusão social; Apoio a idosos; Direitos dos animais; Desporto; Cultura.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

2024 | UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education

Candidaturas até 24 de maio 2024

Este prémio destina-se a reconhecer o trabalho levado a cabo por indivíduos, instituições, ONG, e outras entidades que promovam a educação de jovens meninas e mulheres. Os premiados devem apresentar contributos no sentido da persecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de qualidade) e 5 (Igualdade de género). No âmbito desta oportunidade serão laureados 2 nomeados para o prémio, devendo os premiados responder a pelo menos 1 das prioridades: Participação; Literacia; Ambiente; Professores; Competências. O prémio terá o apoio do Governo da República Popular da China na atribuição dos fundos previstos (50.000 USD).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


2024 | Programa de Apoio às Cooperativas

Candidaturas até 28 de junho 2024

A CASES, através desta oportunidade de financiamento visa promover a constituição de novas cooperativas e a adequação legal do funcionamento das cooperativas já existentes e em atividade, bem como a modernização dos processos e ferramentas de trabalho deste setor. O Programa compreende duas medidas: Constituir & Prosseguir (comparticipação dos custos administrativos resultantes dos processos de constituição e de alteração de estatutos das cooperativas); e Inovação & Digitalização (comparticipação das despesas decorrentes de processos de inovação digital nas cooperativas).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

IPDJ | Geração Z

Candidaturas até 10 de outubro 2024

A ação de voluntariado de longa duração «Geração Z» é coordenada pelo IPDJ e destina-se a financiar projetos voluntários organizados pelas entidades elegíveis com o objetivo de: alargar o âmbito de intervenção do voluntariado ao abrigo do Programa “Agora Nós”; valorizar as intervenções realizadas por jovens/para jovens; envolver entidades da sociedade civil e entidades públicas na preparação de atividades de voluntariado nomeadamente através de assessoria técnica; e de aumentar a qualidade das atividades de voluntariado e a aquisição de competências por parte dos voluntários/as (soft skills). São consideradas áreas prioritárias: Partilha intergeracional (entre a juventude de 74 e de 2024); Promoção de atividades lúdicas e de animação; Promoção de debates de ideias entre jovens.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


IPDJ 2024 | Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Candidaturas até 15 de novembro 2024

Este programa destina-se a promover o voluntariado de jovens (com idades entre os 14 e os 30 anos) no âmbito da preservação da natureza, das florestas e dos ecossistemas, através da sensibilização das populações, nomeadamente no que se refere à prevenção de incêndios florestais, e outras catástrofes com impacto ambiental e da mobilização e recuperação de territórios afetados. Desse modo, são elegíveis atividades de apoio a centros de recuperação de animais selvagens, de inventariação e monotorização de espécies animais e vegetais, de reflorestação, de vigilância móvel, de limpeza e manutenção de pé-posto, de sinalização e manutenção de caminhos florestais e de sensibilização e preservação.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

NOTA: No BackOffice da sua entidade nesta plataforma, encontra disponíveis para consulta as edições precedentes destas NEWS regulares

 

ALERTA: O presente levantamento compreende apenas uma seleção das múltiplas oportunidades de financiamento constantes na plataforma GEOfundos, uma ferramenta de pesquisa importante para qualquer entidade do Terceiro Sector, recomendando-se a sua subscrição.