Notícia

Grupo de Socorro Animal de Portugal

“PROVA DOS FACTOS”

Reportagem RTP 1

Partilhamos com todos a reportagem “PROVA DOS FACTOS” que relata as práticas exercidas em Portugal na avicultura.

Apelamos a todos que assinem a petição na bio para acabar com a trituração de pintos vivos!

Relembramos ainda que nem a DGAV (responsável pela fiscalização do sector em Portugal) nem a Ordem dos Médicos Veterinários, aceitaram prestar declarações para a reportagem.

No entanto a Ordem dos Médicos Veterinários já fez saber em comunicado que - “O levantamento de dúvidas sobre a idoneidade dos Médicos Veterinários do setor, preocupa-nos enquanto Ordem, pelo que algumas declarações proferidas, irão ser alvo de averiguação por parte do Conselho Profissional e Deontológico da Ordem dos Médicos Veterinários.”.

A SOS Animal não se acobarda perante ameaças e a sua presidente Dra. Sandra Duarte Cardoso, terá sempre a defesa assegurada na continua defesa dos animais e dos ecossistemas.

25 de abril sempre!

Mais se acrescenta que até à data de hoje não temos conhecimento de qualquer proposta de medida para proteção dos animais explorados pelo sector da pecuária com origem na mesma ordem que detém o conhecimento técnico e científico para o efeito, mas defesas destes sectores que tem como objectivo a exploração, mutilação e morte de animais é usual e abundante.

Não nos calaremos, não nos calaram, não iremos permitir a perpetuação da crueldade para com qualquer animal. Incluindo os humanos.

SOS Animal

Ser Por TODOS os Seres

Siga-nos AQUI