Notícia

CERCIPOM - Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Pombal, CRL

Projeto “Cercipom: Desenvolver, envolvendo”

10º Aniversário

Numa perspetiva de descentralização, a Cercipom projetou o seu alargamento em termos de infraestruturas, na zona Oeste do Concelho de Pombal, concretamente na Guia.

O processo iniciou-se em 2008 com uma candidatura do projeto “Cercipom: Desenvolver, envolvendo”, à Medida 6.12 (Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social) do Programa POPH. Para a concretização deste sonho, foi indispensável a cooperação da Câmara Municipal, na concessão do direito de superfície do terreno, para instalação das infraestruturas.

Após aprovação da candidatura ao programa POPH, seguiu-se o lançamento da 1ª pedra em setembro de 2010, e a respetiva construção entre 2010 e 2013.

O projeto “Cercipom: Desenvolver, envolvendo”, caracterizou-se pela construção dum CAO (Centro de Atividades Ocupacionais, acoplado a Lar Residencial, para o qual assinámos os respetivos Acordos de Cooperação com o Centro Distrital de Leiria da segurança Social.

A 6 de dezembro de 2013, procedemos à Inauguração oficial, tendo iniciado o seu funcionamento ainda em dezembro de 2013, estando neste momento a comemorar os 10 anos de existência.  

Queremos assim manifestar a nossa gratidão, a todas as entidades e serviços públicos, que nos permitiram esta caminhada, aos nossos colaboradores que desde o 1º dia, se empenharam no desenvolvimento destas 2 respostas sociais (CAO e Lar Residencial), às pessoas com deficiência e familiares, que acreditaram em nós e à comunidade e aos serviços locais, com as quais nos sentimos plenamente acolhidos e envolvidos, fazendo jus ao nome inicial do nosso projeto: Cercipom: Desenvolver, envolvendo!

Siga-nos AQUI