Notícia

Pressley Ridge - Associação de Solidariedade Social

O nosso projeto CoolBRAVE - Despert'ARTE - E9G foi aprovado!

O Programa Escolhas aprovou 118 projetos a nível nacional para esta 9ªGeração, e o nosso é um deles

O Programa Escolhas, gerido pelo ACM (Alto Comissariado para as Migrações), recebeu 169 candidaturas à sua 9.ª geração, aprovando 118 novos projetos a nível nacional que promovem a inclusão e a integração social de crianças e jovens, particularmente as provenientes de contextos de maior vulnerabilidade socioeconómica.

A Pressley Ridge gere e promove projetos neste âmbito deste a 5ªgeração, e voltou a ser reconhecida através do projeto CoolBRAVE – Despert’ARTE – E9G, que envolverá a comunidade da Reboleira e do Bairro da Estrada Militar do Alto da Damaia, e terá início no dia 1 de outubro de 2023 e terminará a 30 de setembro de 2026.

O Cool.BRAVE – Despert'ARTE – E9G, é um projeto que tem como foco a promoção do crescimento individual e do autoconhecimento de crianças e jovens dos 6 aos 25 anos, através do treino de competências de vida usando como ferramentas principais o desporto e a arte, tendo por base sempre a educação vivencial. Pretendemos promover a igualdade de oportunidades de crescimento, capacitando-os para as mudanças pessoais e sociais, promovendo a sua participação ativa na comunidade.