Notícia

Chapitô Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina

Inscrições Abertas 2023 - 2024

Escola de Artes e Ofícios do Espectáculo com inscrições para o próximo ano lectivo

Data de Início:

Data de Fim:

URL Externo


A Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô está com inscrições abertas para os Cursos de Cenografia, Figurinos e Adereços e Interpretação e Animação Circenses

Curso de Cenografia, Figurinos e Adereços: 

Forma técnicos de realização plástica marcados pelo imaginário circense. Os nossos alunos adquirem competências nas áreas de cenografia e adereços concebendo os cenários e objetos de cena com vários tipos de materiais como: esferovite, madeira ou ferro criam figurinos (roupa) que constroem na costura e modelação, e aprendem ainda técnicas de caracterização que englobam efeitos especiais (feridas e cicatrizes, por exemplo…) 

Saídas Profissionais: Técnico de Montagem Cénica; Técnico de Guarda-Roupa; Técnico de Caracterização; Aderecista; Contra-regra; Maquinista, Diretor de Cena, Diretor de Arte, Cenógrafo.  

Curso de Interpretação e Animação Circenses:  

Forma artistas preparados para a interpretação nas artes do espetáculo – teatro, dança, circo, variedades vocacionadas para a expressão corporal circense, em espetáculos próprios ou dirigidos por outros. 

Saídas Profissionais: Artista de Artes Circenses; Artista Intérprete de Artes Cénicas; Animador em Artes do Espetáculo. 

No 2º ano letivo asseguramos um estágio curricular em companhias, ateliês, parceiros culturais que permitem desde cedo um contacto próximo da realidade profissional. 

Contacta-nos: e-mail: inscricoes@chapito.org ou whatsapp 961 032 999